21 de set. de 2010

No Nordeste, Serra promete pagar 13º para beneficiários do Bolsa Família

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nessa segunda-feira que vai criar, se eleito, uma espécie de 13º salário para os brasileiros que recebem o Bolsa Família. "Eu vou criar o 13º Bolsa Família. Se todo mundo tem, se assalariado tem, se aposentado tem, por que quem recebe Bolsa Família não pode ter?", declarou Serra, durante debate entre os presidenciáveis promovido em Recife pelo SBT Nordeste.
A declaração de Serra foi criticada por Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), que classificou o programa social como “Bolsa Biscoito”. “O Bolsa Família existe porque falta emprego, trabalho e salário. O programa deveria ser uma ação emergencial, por exemplo, para quem está sob a lona esperando por um pedaço de terra, pela reforma agrária.”
 Marina Silva (PV), que também prometeu manter a iniciativa, afirmou que o PSDB e o DEM fizeram "severas críticas" ao longo do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e perguntou se o tucano agora defende o Bolsa Família por uma questão “eleitoral”.
Serra disse que o benefício é uma herança de programas sociais criados na administração de Fernando Henrique Cardoso. "É mentira que alguém tenha se posto contra o Bolsa Família em meu partido. Ao contrário, no seu então partido, o PT, diziam que era 'bolsa esmola'", disse. Fonte:- eBandJOrnalismo. * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique no botão com o lado direito do mouse, e escolha a opção "Abrir em nova janela"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...