24 de set. de 2010

Filme que relata vida de Lula, concorrerá à indicação ao Oscar!


O filme "Lula, o Filho do Brasil" foi a produção brasileira escolhida, por unanimidade, para concorrer à indicação para Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2011. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (23), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. "Votamos no filme que nos pareceu mais bem feito, que honra a cinematografia brasileira e tem como atriz Glória Pires, que se torna uma excelente candidata ao prêmio de Melhor Atriz", explicou Roberto Farias, presidente da Academia Brasileira de Cinema.
"Nossa posição não tem nenhuma ligação política. Lula é uma estrela aqui e fora daqui, internacionalmente conhecida", completou. Agora, o filme concorrerá com produções de mais de 95 países à indicação final. Os cinco longas selecionados para concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira serão anunciados em 25 de janeiro do próximo ano. A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de fevereiro de 2011.
"Lula, o Filho do Brasil", é dirigido por Fábio Barreto e foi lançado oficialmente no início deste ano. O longa-metragem conta a história do atual presidente brasileiro, desde o drama no Nordeste de sua família pobre, passando pelos dias de luta como metalúrgico até chegar à glória de ser o homem mais importante do Brasil.
* Para visualizar a imagem em tamanho original, clique no botão com o lado direito do mouse, e escolha a opção "Abrir em nova janela"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...