Lado a lado: O Demolidor da série da Netflix e o dos gibis... |
Matt Murdock, quando menino, tentou salvar um idoso de ser atropelado por um caminhão com material tóxico, porém, ao realizar o nobre gesto, foi atingido pelo veículo e ficou cego por conta do líquido que entrou em contato direto com seus olhos. Após este infortúnio, Matt percebeu que os outros sentidos, (tato, olfato e audição); foram superdimensionados, e juntamente com a carreira de advogado, passou a encarnar o personagem Demolidor, aterrorizando a vida dos criminosos de Hells Kitchen, Nova Iorque.
A partir daí, surge um conflito interno entre o advogado ético e super-herói violento, que apesar de fazer justiça com as próprias mãos, evita punir seus oponentes com a morte.
Nas duas temporadas, vários personagens que fizeram parte da trama nos gibis incrementam a trama: o amigo de faculdade e sócio do escritório de advocacia Nelson Foggy; Elektra, (a ninja assassina que teve um affair com o protagonista); o Justiceiro, (um misto de herói e vilão perturbado que mata criminosos); e finalmente, Wilson Fisk, vilão conhecidíssimo do Universo Marvel, popularmente conhecido como "O Rei do Crime".
Pancadaria, muito sangue e uma trama de qualidade, cheia de reviravoltas que compensa as cenas de violência fazem da série "Demolidor" uma ótima pedida para os telespectadores da Netflix neste inverno.
* O Eldoradense
Eu lia todos os quadrinhos do Demolidor pois meu irmão também era fã, vou procurar para assistir... Abraços!!!
ResponderExcluir