25 de jul. de 2017

Black Mirror: uma série que intima o telespectador à reflexão!




    Leitores do blog, por sugestão do meu amigo Rílton Nogueira, passei a assistir à série Black Mirror, da Netflix, cuja temática fala sobre um assunto que eu sempre achei bastante intrigante: A influência tecnológica cada vez maior no cotidiano da humanidade. Inclusive, há algum tempo atrás, eu havia escrito um "conto" intitulado "Tecnofrieza," fazendo a mesma abordagem. Sinceramente, eu sou tão "cismado" com esta relação de dependência tecnológica que ainda não sucumbi à compra de um aparelho celular. Quando eu digo isso, as pessoas me tratam como um "homem das cavernas", mas tudo bem, eu sei que se adquirisse um aparelho destes, me tornaria um "tecnodependente compulsivo", e sabendo das minhas fraquezas, prefiro não dar sopa ao azar.

   Mas voltando à série, assisti aos quatro primeiros episódios, e posso garantir: de todas as séries que já assisti, é a que mais me agradou! O telespectador não é convidado, mas sim, "intimado" a fazer uma séria reflexão sobre a propagação de máquinas, softwares, redes sociais e a vida online que passamos a abraçar cada vez mais enfaticamente. Cada episódio é uma história, tornando a série mais fácil de acompanhar, e também, mais atraente, menos maçante. Se por um lado, eu ainda me esquivo da "tecnodependência", por outro, preciso reconhecer: Estou hipnotizado por Black Mirror!

* O Eldoradense

Um comentário:

  1. Já está na minha lista para assistir, um amigo também me indicou, gosto muito de séries que nos fazem refletir... em relação a tecnodependência já estabeleci até um horário para a tecnologia aqui em casa, estava demais... Abraços!!!

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...