22 de jul. de 2017

Novamente, as pichações...

    Deixei registrado ontem, através de fotografias, o quanto foi bom ter reencontrado amigos e visitado novamente o Campus da Unesp, em Presidente Prudente. Sem qualquer exagero, o dia de ontem foi como ter feito uma viagem em uma máquina do tempo, visualizando um local que, por quatro anos, fez parte da minha vida. Não bastasse isso, as conversas, as risadas, os improvisos, as "tiradas" e principalmente, a confirmação dos laços de amizade tornaram a sexta-feira diferenciada, "emocionante".

   Mas eu não poderia deixar de registar aqui meu repúdio a uma prática condenável, que não tem charme algum, nem sequer como contestação política ou manifestação "artística": a pichação.

   Quem lê este blog percebe claramente minha visão de mundo, a ideologia na qual acredito, sem qualquer fanatismo, porém, embasada em muita leitura e influenciada, logicamente, pelo próprio curso de Geografia em si. Todavia, qualquer ideologia não está acima dos princípios, da democracia e do respeito ao Patrimônio Público. Abaixo, as imagens deprimentes do vandalismo, cujo teor das mensagens talvez possa até fazer algum sentido, contudo, perdendo a legitimidade por conta de um crime. Pichação não tem nada de charmoso, é um gesto idiota, e a rebeldia pela rebeldia caracteriza-se burrice, até mesmo porque atualmente, o indivíduo tem "trocentas" possibilidades de expor sua visão de mundo, suas convicções, suas opiniões. E sinceramente, cada palavra pichada nos muros e placas do Campus da Unesp enchiam meu peito de tristeza, incompreensão, e principalmente, indignação. Vejam as imagens abaixo, e constatem o que eu quero dizer:



* O Eldoradense

Um comentário:

  1. Olá amigo blogueiro... eu faço minhas as suas palavras, não consigo ver nenhum tipo de protesto válido com estes atos de vandalismo... poderiam se expressar de outra maneira, quem sabe fazendo algo de útil para o próximo, não é mesmo???
    Abraços

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...