30 de jul. de 2017

Vídeo musical de hoje: "Um índio" - Caetano Veloso




"Um índio" - Caetano Veloso

Um índio descerá de uma estrela colorida e brilhante
De uma estrela que virá numa velocidade estonteante

E pousará no coração do hemisfério sul, na América, num claro instante 


Depois de exterminada a última nação indígena
E o espírito dos pássaros das fontes de água límpida
Mais avançado que a mais avançada das mais avançadas das tecnologias

Virá, impávido que nem Muhammed Ali, virá que eu vi
Apaixonadamente como Peri, virá que eu vi
Tranqüilo e infalível como Bruce Lee, virá que eu vi
O axé do afoxé, filhos de Ghandi, virá


Um índio preservado em pleno corpo físico
Em todo sólido, todo gás e todo líquido
Em átomos, palavras, alma, cor, em gesto e cheiro
Em sombra, em luz, em som magnífico

Num ponto equidistante entre o Atlântico e o Pacífico
Do objeto, sim, resplandecente descerá o índio
E as coisas que eu sei que ele dirá, fará, não sei dizer
Assim, de um modo explícito

E aquilo que nesse momento se revelará aos povos
Surpreenderá a todos, não por ser exótico
Mas pelo fato de poder ter sempre estado oculto
Quando terá sido o óbvio

29 de jul. de 2017

Homem Aranha de volta ao lar: Um filme bem "mais ou menos"...




  Amigos leitores, ontem à noite fui até Presidente Prudente para assistir ao filme "Homem Aranha de volta ao lar". Confesso que pela primeira vez saí decepcionado com um filme da Marvel. Achei o personagem demasiadamente "colegial", (acho que exageraram na sua juventude); e talvez isso tenha tirado um pouco do brilho do herói aracnídeo. Como o filme é praticamente uma sequência de Guerra Civil, (uma luta interna entre os vingadores, onde o Homem Aranha faz um participação no grupo); esperava algo mais maduro. Não foi o que aconteceu.

   Homem Aranha de volta ao lar teve como antagonista do Super-Herói o vilão "Abutre", interpretado por Michael Katon, e também por isso, merecia um pouco mais de seriedade. Se em outros filmes a Marvel havia investido na boa e velha fórmula da ação com pitadas sarcásticas, desta vez, parece que erraram a mão: o filme ficou parecendo uma comédia com pitadas de ação, e ao meu ver, não convenceu.

   Fica como registro positivo a "deixa" de que algo melhor está por vir na sequência. Gostei também da inserção da música "Let's Go", da banda punk Rock Ramones, originária do Queens, assim como o Homem Aranha. Com toda a franqueza, eu esperava mais. Bem mais, aliás...

* O Eldoradense   

27 de jul. de 2017

Conto: "Negociata"



"Negociata"

  Naquela tarde quente, típica de um verão escaldante do Pontal do Paranapanema, João Pula Cerca  tomava uma cerveja gelada na mesa de canto em um bar na região central de Presidente Prudente, próximo ao terminal rodoviário. Parecia esperar alguém, pois o olhar vagava impaciente em direção à porta do boteco enquanto tragava um ou outro gole da bebida. O dono do estabelecimento sabia que havia visto aquele rosto barbudo em algum lugar, mas não se lembrava exatamente de onde. Observando o sujeito de canto de olho, enxugava os copos recém lavados com um pano de prato branco, já um pouco encardido.

  Em frente à calçada, estava estacionado um carro popular vermelho, que continha na porta, um adesivo do MST, além do semblante sombrio de Che Guevara colado no vidro traseiro.  O dono do bar associou o carro ao seu dono, e percebeu que naquela mesa, estava nada mais nada menos que um dos membros do alto escalão do principal movimento social agrário do país. Surpreendentemente, minutos depois, chegou um jovem de calça jeans, chapéu e bota, estacionando uma caminhonete usada, surrada pelo tempo e carecendo de uma boa lavagem automotiva. Tratava-se de Pedrinho Júnior, filho de um latifundiário falecido, cuja fazenda, era tão improdutiva quanto devoluta. Pensou que seu bar viraria um "saloon" de faroeste, onde duas figuras de diferentes interesses pudessem iniciar uma discussão, quiçá, uma luta corporal.
    O jovem sentou-se na mesa do homem barbudo, abriu uma maleta cheia de dinheiro e iniciou um diálogo que o dono do bar fez questão de escutar disfarçadamente:
   - Tá aqui sua parte da grana, dez por cento do que recebi com a desapropriação daquela fazenda maldita. Pode contar, tá tudo aí.
   João Pula cerca coçou a barba, e iniciou uma contagem demorada, que pareceu ter chegado à cifra de meio milhão de reais.
  - Bom trabalho, garoto! Não te disse que se eu enviasse meu exército vermelho à tua fazenda o Estado pressionaria a justiça para agilizar a desapropriação?
  - É, mas a gente tinha combinado uma invasão pacífica, sem mortes...
  - Aquilo foi uma desavença particular entre um dos meus camaradas e teu capanga. Foi algo isolado, que talvez tenha dado ainda mais realismo ao circo que montamos...
  - É, mas tá dando uma dor de cabeça danada....
  - Não esquenta! A polícia vai fazer a parte dela, que é investigar, mas sabe como é... Quem vai se preocupar com as mortes de um jagunço estúpido e um sem-terras miserável?
  - Bom, dane-se. O que importa é que eu finalmente vou sair desse lugar e vou curtir minha vida no litoral, torrando a grana da desapropriação. E você, o que vai fazer?
  - Continuar com as invasões e propor mais negócios deste tipo aos donos de terras devolutas. Eles sabem que perderão as terras na justiça, e o circo que a gente arma traz rapidez no processo de desapropriação, beneficiando os dois lados de uma guerra forjada...
  Levantaram-se, brindaram os copos de cerveja e pagaram a conta ao balconista, perplexo. A caminhonete saiu primeiro, e em seguida, o carro popular, com o semblante de Che Guevara parecendo caçoar do dono do bar, que ainda enxugava os copos com o pano branco, sutilmente encardido. Quando ligou a televisão do bar, o jornal regional noticiava mais uma invasão de terras no distante e pobre Pontal do Paranapanema...

* O Eldoradense 

26 de jul. de 2017

Mera coincidência ou um pequeno milagre?

Estátua do Cristo Misericordioso no trevo principal de Presidente Venceslau. Foto: Blog do Toninho



  “Se é mera coincidência ou milagre, eu sinceramente, não sei dizer. Mas é fato que pouco tempo após a fixação da imagem de Cristo fazendo sua bênção com a mão voltada em direção aproximada ao frigorífico desativado em Presidente Venceslau, o mesmo foi arrematado em um leilão no qual muitos desacreditavam num desfecho positivo.”


* O Eldoradense


25 de jul. de 2017

Black Mirror: uma série que intima o telespectador à reflexão!




    Leitores do blog, por sugestão do meu amigo Rílton Nogueira, passei a assistir à série Black Mirror, da Netflix, cuja temática fala sobre um assunto que eu sempre achei bastante intrigante: A influência tecnológica cada vez maior no cotidiano da humanidade. Inclusive, há algum tempo atrás, eu havia escrito um "conto" intitulado "Tecnofrieza," fazendo a mesma abordagem. Sinceramente, eu sou tão "cismado" com esta relação de dependência tecnológica que ainda não sucumbi à compra de um aparelho celular. Quando eu digo isso, as pessoas me tratam como um "homem das cavernas", mas tudo bem, eu sei que se adquirisse um aparelho destes, me tornaria um "tecnodependente compulsivo", e sabendo das minhas fraquezas, prefiro não dar sopa ao azar.

   Mas voltando à série, assisti aos quatro primeiros episódios, e posso garantir: de todas as séries que já assisti, é a que mais me agradou! O telespectador não é convidado, mas sim, "intimado" a fazer uma séria reflexão sobre a propagação de máquinas, softwares, redes sociais e a vida online que passamos a abraçar cada vez mais enfaticamente. Cada episódio é uma história, tornando a série mais fácil de acompanhar, e também, mais atraente, menos maçante. Se por um lado, eu ainda me esquivo da "tecnodependência", por outro, preciso reconhecer: Estou hipnotizado por Black Mirror!

* O Eldoradense

23 de jul. de 2017

Vídeo musical de hoje: "Amizade sincera", com Dominguinhos & Renato Teixeira!


"Amizade sincera" - Dominguinhos & Renato Teixeira

A amizade sincera é um santo remédio
É um abrigo seguro

É natural da amizade
O abraço, o aperto de mão, o sorriso

Por isso se for preciso
Conte comigo, amigo disponha
Lembre-se sempre que mesmo modesta
Minha casa será sempre sua

Amigo
Os verdadeiros amigos
Do peito, de fé
Os melhores amigos
Não trazem dentro da boca

Palavras fingidas ou falsas histórias
Sabem entender o silêncio

E manter a presença mesmo quando ausentes
Por isso mesmo apesar de tão raros
Não há nada melhor do que um grande amigo

22 de jul. de 2017

Novamente, as pichações...

    Deixei registrado ontem, através de fotografias, o quanto foi bom ter reencontrado amigos e visitado novamente o Campus da Unesp, em Presidente Prudente. Sem qualquer exagero, o dia de ontem foi como ter feito uma viagem em uma máquina do tempo, visualizando um local que, por quatro anos, fez parte da minha vida. Não bastasse isso, as conversas, as risadas, os improvisos, as "tiradas" e principalmente, a confirmação dos laços de amizade tornaram a sexta-feira diferenciada, "emocionante".

   Mas eu não poderia deixar de registar aqui meu repúdio a uma prática condenável, que não tem charme algum, nem sequer como contestação política ou manifestação "artística": a pichação.

   Quem lê este blog percebe claramente minha visão de mundo, a ideologia na qual acredito, sem qualquer fanatismo, porém, embasada em muita leitura e influenciada, logicamente, pelo próprio curso de Geografia em si. Todavia, qualquer ideologia não está acima dos princípios, da democracia e do respeito ao Patrimônio Público. Abaixo, as imagens deprimentes do vandalismo, cujo teor das mensagens talvez possa até fazer algum sentido, contudo, perdendo a legitimidade por conta de um crime. Pichação não tem nada de charmoso, é um gesto idiota, e a rebeldia pela rebeldia caracteriza-se burrice, até mesmo porque atualmente, o indivíduo tem "trocentas" possibilidades de expor sua visão de mundo, suas convicções, suas opiniões. E sinceramente, cada palavra pichada nos muros e placas do Campus da Unesp enchiam meu peito de tristeza, incompreensão, e principalmente, indignação. Vejam as imagens abaixo, e constatem o que eu quero dizer:



* O Eldoradense

21 de jul. de 2017

"Reencontro"

  Hoje foi uma sexta-feira especial. Estive na companhia de dois dos meus melhores amigos da época de faculdade: Orlando Monteiro, de Venceslau, e Rílton Nogueira, que naquela época morava em Santo Expedito, mas hoje leciona Geografia em Ribeirão Preto. Foi uma tarde bacana, com direito a almoço no Prudenshopping, muita conversa, bastante risada, e um "tour" na UNESP, revivendo uma época gostosa que não volta mais. Ficamos admirados pela rapidez com que o tempo passou, constatando que do final do curso para os dias atuais, já se passaram 18 anos! Conversamos com a "molecada" que cursa Geografia atualmente, fizemos comparações com as épocas distintas, numa interação muito interessante. Os assuntos? Música, professores, disciplinas e política. Fica o registro da ausência do amigo venceslauense Adriano Bariani, que está pescando em Aquidauana, no Pantanal, e infelizmente, não pode estar presente. Só faltou ele para completar o inesquecível "quarteto"...



Orlando, eu e Rílton no estacionamento do Prudenshopping

Em frente ao antigo prédio de onde se confeccionava cópias das apostilas...
No interior do Bloco da Geografia, em frente ao Anfiteatro...



O Eldoradense

20 de jul. de 2017

"Sereias da Vila": Campeãs brasileiras de 2017!





    Como fã do Futebol feminino e torcedor do Santos, não poderia deixar de registrar a conquista das "Sereias da Vila", que bateram o Corinthians/Audax pelo placar de 1x0 e sagraram-se Campeãs Brasileiras da temporada 2017. O gol foi assinalado pela jogadora argentina Sole Jaimes, artilheira da competição, marcando 18 gols em 19 jogos! Dá-lhe Santos, dá-lhe peixe! Ou melhor, dá-lhe sereias!!!

* O Eldoradense

Livro: "O pássaro pintado", de Jerzy Kosinsky



 
  Amigos do blog, conclui ontem a leitura do livro "O pássaro pintado", do escritor polonês Jerzy Kosinski. Se eu tivesse que resumir a obra em uma só palavra, o vocábulo seria: "sombrio". Sim, porque a narrativa se passa em meio a Segunda Guerra Mundial, no interior da Polônia, onde um menino desgarrado propositalmente pelos pais para manter sua segurança passa a vagar nas aldeias rurais daquele país, mendigando abrigo e comida. 

   Por ter a pele morena e os cabelos negros, o menino sofre as mais severas violências de natureza física e psicológica, com narrativas descritivas poéticas, porém, dotadas de uma realidade tão cruel que o leitor absorve todas as dores e penúrias do protagonista. Rituais pagãos dos povos rurais misturados à religiosidade fundem-se num sincretismo estranho em meio à miséria e aos saques dos exércitos nazistas, oprimindo um povo já desafortunado, onde as descrições físicas dos personagens revelam muito sofrimento.

   Sabe aquele tipo de leitura intrigante,  tão "pesada", que o leitor, ao terminar a última página, sente-se "tenso"? Pois é, "O pássaro pintado" traz esta sensação, pois expõe com muita realidade, as atrocidades de um cenário de guerra e as misérias impostas por este contexto. Apesar do duro choque de realidade, é uma bela leitura. Parece controverso, não? Pois bem: leiam e compreendam com maior clareza o que eu quis dizer...

* O Eldoradense


19 de jul. de 2017

Memes com Super-Heróis: "Homem de Gelo"


   Brrrrr! Olha que eu não sou um sujeito "friorento', mas parece que lá do céu, alguém resolveu mesmo diminuir com vontade a temperatura do termostato! E se eu acreditasse nos Super-heróis, eu diria que o Homem de Gelo está aprontando uma das suas, como na imagem abaixo...     * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.
  

* O Eldoradense

18 de jul. de 2017

16 de jul. de 2017

Vídeo musical de hoje: "O leãozinho", com Caetano Veloso & Maria Gadú


"O leãozinho"- Caetano Veloso & Maria Gadú

Gosto muito de te ver leãozinho 
Caminhando sob o sol 
Gosto muito de você leãozinho 

Para desentristecer leãozinho 
O meu coração tão só 
Basta eu encontrar você no caminho 

Um filhote de leão raio da manhã 
Arrastando o meu olhar como um ímã 
O meu coração é o sol pai de toda cor 
Quando ele lhe doura a pele ao léu 

Gosto de te ver ao sol leãozinho 
De te ver entrar no mar 
Tua pele tua luz tua juba 

Gosto de ficar ao sol leãozinho 
De molhar minha juba 
De estar perto de você e entrar numa. 

Pensamentos do Eldoradense: "Desenhos infantis"


Desenhos confeccionados ontem, pela minha sobrinha Isabella,  7 aninhos...

  "Quando me deparo com a ingenuidade e singeleza dos desenhos infantis, percebo o quão equivocado fui ao trilhar o caminho profissional da segurança ao invés da educação..."

* O Eldoradense

15 de jul. de 2017

Conto: "Justo"


"Justo"


    Pode parecer uma daquelas coincidências da vida, mas o menino nasceu fruto do amor de Justino e Justina, e, para seguir a mesma linha do nome dos pais, foi registrado em cartório civil e batizado na igreja católica pelo nome de "Justo".
   Justo foi crescendo, e aos poucos, mostrando que fazia jus ao nome. Repartia o lanche da escola com os amigos, era solidário com todo mundo, enfim, tinha o bom senso como sua principal característica. Estudou, fez catecismo, primeira comunhão, crisma, e como não poderia ser diferente, foi aprovado com louvor no vestibular de direito. Mas justo não queria advogar, porque isso poderia fazer com que ele defendesse culpados, e esta não era sua meta na ciência jurídica. Queria ser mesmo era ser juiz! Fazer justiça, bater o martelo, decretar sentenças, julgar!
    Inteligente e esforçado que era, atingiu seu objetivo de forma meteórica. Vestiu a toga quase que na mesma época que o fraque, quando casou-se com Adalgisa, uma advogada bonita e perspicaz, incrementando ainda mais sua vida assertiva.
    Justo era tão justo que em um campeonato de futebol infantil foi convidado para ser árbitro de futebol do jogo do time próprio filho, tamanha sua imparcialidade. Não cometeu um deslize, foi imparcial, coerente, e até expulsou o seu rebento por conta de uma falta grave no adversário. Era um juiz exemplar, até mesmo dentro do campo de futebol.
   Mesmo tendo conduta tão ilibada, Justo foi traído por uma força interna maior: a libido. Em um dos tribunais da vida, conheceu Jesebel, também advogada, e não menos bela que sua esposa. O juiz entrou em parafuso! Cometeu aquele que considerava o seu primeiro deslize em vida, fazendo parte de um relacionamento extra conjugal que de certa forma, lhe complementava. Adalgisa era o porto seguro, a calmaria, enquanto Jesebel era a tempestade, a intensidade. E foi brincando, ora no carrossel, ora na montanha-russa, que Justo foi levando sua vida dupla.
   Mas inexperiente com mentiras e desprovido de malícia, logo foi flagrado. Uma mensagem no celular, com encontro marcado, data, hora e local fez com que Adalgisa o pegasse com a boca na botija. Ou melhor: com a boca nos lábios de Jesebel, na casa da amante!
   Discussão à vista! Duas advogadas falando mais que o vendedor de peixes, cada qual com suas argumentações, e Justo ali no meio, envergonhado, cabisbaixo, sem palavras. Restou-lhe propor a pior sentença de sua vida: sugeriu ficar com a esposa nas segundas, quartas e sextas, e com a amante, nas terças, quintas e sábados. O domingo, dia preferido de ambas, seria alternado. Ridículo. As duas lhe viraram as costas e ele percebeu a gravidade do erro.
  Católico fervoroso, quis consertar o seu erro perante Deus. Procurou um grande amigo que era padre, fez a confissão, e num gesto radical e surpreendente, passou a habitar o seminário. Na obsessão de se tornar novamente perfeito, tanto fez que trocou a toga pela batina. Precisava ser novamente ilibado e domar a libido masculina. Resgatando o respeito com a comunidade, tornou-se um sábio sacerdote, com grande erudição em suas homilias e pregando penitências aos pecadores em suas confissões.
  Adalgisa e Jesebel, obviamente seguiram suas respectivas vidas, casaram-se novamente, porém, perdoando o Padre Justo. Ainda hoje, ambas mantém amizade com o sacerdote, e, quando necessário, também fazem suas confissões com o clérigo. E é lógico, que para reparar o trauma causado, Justo lhes reserva horários especiais, e a confissão é feita não no confessionário, mas em outros aposentos, como uma forma de compensação ao transtorno causado no passado...



* O Eldoradense

14 de jul. de 2017

Memes com Super-Heróis: Justiceiro!


   É... o presidente Michel Temer tanto que manobrou, que conseguiu a rejeição da CCJ à denúncia de corrupção passiva contra ele. Foram 45 votos contra o parecer, 25 votos a favor, e uma abstenção. Procedimento imoral explícito, revoltante, que não causou só a indignação do cidadão brasileiro, mas também do Justiceiro...                            * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.



* O Eldoradense

12 de jul. de 2017

Sobre a condenação de Lula...



“Tarda, e às vezes, não falha!”

    Todos nós sabemos o quão polêmica a notícia é, e não dá para não imaginar o turbilhão de possibilidades sobre o futuro. De cara, é preocupante imaginar as reações das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais ligados à esquerda, pois a probabilidade de uma “convulsão social” não é descartada. E como simpatizante declarado da ideologia centro-esquerdista, fico muito à vontade para dizer: seria um grandessíssimo erro promover manifestações solidárias a um criminoso, que tantos prejuízos causou ao país. Seria um desrespeito às instituições democráticas e uma afronta à Justiça, que tanto clamamos historicamente aos quatro ventos. No caso específico da condenação de Lula em primeira instância, foram respeitados todos os ritos de um processo criminal, passando pelo direito de defesa, o acúmulo de provas e depoimentos testemunhais. Desqualificar o rito seguido à risca pelo juiz Sérgio Moro é tergiversar, dissimular, dar uma de “João sem braço”, ou com o perdão do trocadilho, dar uma de “Luiz sem dedo”.


   Enfim, se a esquerda brasileira quiser concentrar suas forças em causas justas e legítimas, que saia às ruas para defender os direitos que o trabalhador está perdendo com a Reforma Trabalhista, visivelmente prejudicial aos seus interesses. Se os movimentos sociais querem lutar por algo nobre, que o faça em defesa dos sem-teto, dos sem terra, mas não em defesa dos “com tríplex no Guarujá” ou dos “com sítio em Atibaia”. Há tempos o “homem do povo” mostrou-se cada vez mais atrelado às elites que tanto criticou nos palanques,  visando financiamentos de campanha através do famigerado “caixa dois”.



   A condenação de Lula é emblemática, um exemplo a ser seguido, e queira Deus, seja cumprida sem as benesses dadas aos figurões que podem pagar pelos melhores advogados. Que nesta avalanche promovida pela Operação Lava Jato, caiam todos que mereçam cair, sem distinção de partidos políticos ou ideologias. Afinal, qualquer ideologia é menos importante que a justiça e os valores éticos.



* O Eldoradense

11 de jul. de 2017

Memes com Super-heróis: Namor, o Príncipe Submarino!


    E o Brasil, infelizmente, parece estar mesmo indo cada vez mais por "água abaixo". Preocupado com a perda da exclusividade governamental sob o oceano, Namor, o Príncipe Submarino, fez o seguinte prognóstico:  * Para visualizar a imagem no tamanho original, clique sobre a mesma.



* O Eldoradense

10 de jul. de 2017

Revoada tucana do governo Temer é iminente!



    O governo Temer transformou-se em um zumbi cambaleante, cuja queda está tão evidente quanto iminente. E os principais alertas para a sua derrocada estão vindo do ninho tucano, (leia-se PSDB); partido que atualmente compõe a base governista, mas que a cada dia, testemunha declarações dos seus caciques contrárias à permanência na base situacionista.

   O Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB); disse que se é para escolher entre a bancada governista na Câmara Federal e abandonar os cargos, é preferível abandonar os cargos. Já o Senador Tasso Jereissati, (PSDB-CE); afirmou que a saída do partido do governo Temer está "evoluindo naturalmente". Geraldo Alckmin, governador tucano de São Paulo, defende que o tucanato acolha favoravelmente a pauta das reformas (trabalhista e previdenciária); porém, sem necessariamente compor a base governista.

   Um dos principais nomes tucanos a defender a permanência do partido do governo Temer é o de Aloysio Nunes, senador paulista e Ministro das Relações Exteriores, porém, sua fala parece cada vez mais isolada dentro do partido.

   A reunião proposta por  Temer com FHC foi desmarcada, sem previsão para agendamento de nova data. Como "um tucano só não faz verão", afirmo, sem medo de errar: A revoada tucana do governo Temer está próxima! E aí, meus amigos, é questão de tempo para que o bêbado equilibrista caia de forma indigna e melancólica. O que esperar de Rodrigo Maia? Não esperem muita coisa, quiçá, esperem menos do que esperaram de Temer...

   * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

* O Eldoradense


9 de jul. de 2017

Vídeo musical de hoje: "Rio de lágrimas", com Chitãozinho, Xororó & Almir Sater!


Rio de lágrimas - Chitãozinho, Xororó & Almir Sater

O rio de Piracicaba. 
Vai jogar água pra fora. 
Quando chegar a água.
Dos olhos de alguém que chora.
Quando chegar a água.
Dos olhos de alguém que chora.

Lá no bairro que eu moro, só existe uma nascente. 
A nascente dos meus olhos, já formou água corrente. 
Pertinho da minha casa, já formou uma lagoa. 
Com lágrimas dos meus olhos, por causa de uma pessoa.

O rio de Piracicaba. 
Vai jogar água pra fora. 
Quando chegar a água.
Dos olhos de alguém que chora.
Quando chegar a água.
Dos olhos de alguém que chora.

Eu quero apanhar uma rosa, minha mão já não alcança.
Eu choro desesperado, igualzinho uma criança.
Duvido alguém que não chore, pela dor de uma saudade. 
Quero ver quem que não chora, quando ama de verdade.

O rio de Piracicaba. 
Vai jogar água pra fora. 
Quando chegar a água.
Dos olhos de alguém que chora.
Quando chegar a água.

8 de jul. de 2017

Temer não cometeu uma gafe! No ímpeto de querer mentir, acabou dizendo a verdade...




   Sabe aquela fase tão negativa da vida, que além do destino conspirar contra o indivíduo, o próprio sujeito acaba promovendo uma auto sabotagem involuntária? Pois é! O Temer está vivenciando este momento. Após dizer que estava na Suécia quando estava na Noruega, o nobre presidente disse em uma entrevista que está fazendo voltar o desemprego! Apesar de ser isso o que realmente está acontecendo, com certeza não foi isso o que Temer quis dizer. Mas é assim mesmo: Quando a fase é ruim, até mesmo quando se quer mentir, acaba se dizendo a verdade!

* O Eldoradense

7 de jul. de 2017

Bonner foi realmente irônico? Eu acho que sim!

  Não é só o cenário que parece ter mudado no Jornal Nacional. Tenho a impressão de que o telejornal está ficando sutil e gradualmente mais informal, mais leve, sem aquele formato engessado, carrancudo, com um padrão técnico quase que irredutível. As inserções sempre simpáticas de Maria Júlia Coutinho na previsão do tempo possuem um tom descontraído, e até o Willian Bonner parece estar surfando na onda da ironia comedida e das pitadas sarcásticas. Vejam como foi a chamada do âncora, anunciando o filme da Tela Quente na última segunda-feira, ao final do telejornal...


* O Eldoradense

6 de jul. de 2017

Charge Besteirol: "Conversa entre xarás"...


    Cansado da dureza e de passar o maior perrengue para educar os sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho, o Pato Donald foi pedir um conselho ao atual presidente dos Estados Unidos para conseguir ficar bilionário. Vejam a resposta na charge besteirol abaixo...



* O Eldoradense

4 de jul. de 2017

Série "Demolidor", na Netflix, também agrada!

Lado a lado: O Demolidor da série da Netflix e o dos gibis...
   
  Matt Murdock, quando menino, tentou salvar um idoso de ser atropelado por um caminhão com material tóxico, porém, ao realizar o nobre gesto, foi atingido pelo veículo e ficou cego por conta do líquido que entrou em contato direto com seus olhos. Após este infortúnio, Matt percebeu que os outros sentidos, (tato, olfato e audição); foram superdimensionados, e juntamente com a carreira de advogado, passou a encarnar o personagem Demolidor, aterrorizando a vida dos criminosos de Hells Kitchen, Nova Iorque.

   A partir daí, surge um conflito interno entre o advogado ético e super-herói violento, que apesar de fazer justiça com as próprias mãos, evita punir seus oponentes com a morte.

     Nas duas temporadas, vários personagens que fizeram parte da trama nos gibis incrementam a trama: o amigo de faculdade e sócio do escritório de advocacia Nelson Foggy; Elektra, (a ninja assassina que teve um affair com o protagonista); o Justiceiro, (um misto de herói e vilão perturbado que mata criminosos); e finalmente, Wilson Fisk, vilão conhecidíssimo do Universo Marvel, popularmente conhecido como "O Rei do Crime".

    Pancadaria, muito sangue e uma trama de qualidade, cheia de reviravoltas que compensa as cenas de violência fazem da série "Demolidor" uma ótima pedida para os telespectadores da Netflix neste inverno.

* O Eldoradense

     

3 de jul. de 2017

Memes com Super-Heróis: Trump e seus "pitis midiáticos"...

  A versão ianque de Bolsonaro, também conhecida por Donald Trump, (leia-se presidente dos EUA); publicou nas redes sociais um vídeo de péssimo gosto, onde deixa a entender que "esmurra" a empresa CNN.
  
  Defensor da democracia e da liberdade, o Capitão América encontra-se desolado, e fez este questionamento abaixo: * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.



* O Eldoradense

2 de jul. de 2017

Vídeo musical internacional de hoje: "Lady in red", com Chris de Burgh


"Dama de vermelho"

Eu nunca tinha visto você tão bela quanto esta noiteEu nunca tinha te visto brilhar tantoEu nunca tinha visto tantos homens te convidando pra dançarEles estão procurando um pouco de romanceDê a eles uma chanceEu nunca tinha visto esse vestido que você está usandoOu os adornos em seu cabeloQue realçam seus olhosEu estava cego
A dama de vermelho, está dançando comigoDe rostinho coladoNão há ninguém aquiApenas você e euÉ onde eu quero estarMas eu mal conheço essa bela ao meu ladoEu nunca esquecerei a sua aparência esta noite
Eu nunca vi você parecer tão deslumbrante como esta noiteEu nunca vi você brilhar tanto, você estava incrível!Eu nunca tinha visto tanta gente querendo estar ao seu ladoE quando você virou pra mim e sorriu, você tirou o meu fôlegoE eu nunca tive tal sensação, tal sensaçãoDe amor completo e absoluto, como eu tenho hoje a noite
A dama de vermelho, está dançando comigoDe rostinho coladoNão há ninguém aquiApenas você e euÉ onde eu quero estarMas eu mal conheço essa bela ao meu ladoEu nunca esquecerei a sua aparência esta noite
Eu jamais vou esquecer a sua aparência esta noiteA dama de vermelhoMinha dama de vermelhoEu amo você

Comentário: "A importância do equilíbrio fiscal"

       Contas públicas: Este é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles do atual governo. Operando de forma deficitária e não demonstrando uma i...