4 de set. de 2014

"Semáforo" da corrida presidencial...




 Já que os semáforos estão em evidência em Presidente Venceslau, resolvi fazer uma ilustração bem didática dos números das mais recentes pesquisas eleitorais sobre a sucessão presidencial, adaptando as realidades numéricas de intenções de voto dos principais candidatos à cada uma das cores deste importante aparelho auxiliador do trânsito urbano:

  Aécio Neves: Parado, já era, esquece! Perdeu, playboy! Pode ser chamado também de "Aécio Never". Não dá mais para o candidato tucano, que fatalmente ficará fora do segundo turno, protagonizando o maior vexame eleitoral do PSDB em vinte anos. Aécio tem apenas 14% das intenções de voto e menos de um mês para reverter o quadro. Impossível. De quebra, corre o risco de não conseguir eleger um governador tucano em Minas Gerais, seu estado de origem, onde o petista Fernando Pimentel lidera as pesquisas de intenções de voto.

  Dilma Roussef: Grande expectativa, alerta, aguardando os próximos capítulos. Apesar de liderar as pesquisas para o primeiro turno com pouca vantagem sobre a segunda colocada, (35%), a presidenta tem a reeleição seriamente ameaçada, pois as projeções para o segundo turno indicam sua derrota. A petista precisa trabalhar muito para reverter o quadro, pois sua alta rejeição é elemento complicador para que ela alcance seus objetivos.

  Marina Silva: Cheiro de vitória cada vez mais forte, com aroma  de trânsito livre rumo ao Palácio do Planalto. Depois de uma ascensão meteórica nas pesquisas, a candidata do PSB estabilizou os números em 34% para o primeiro turno, mas ainda assim, tem 7% de vantagem sobre Dilma Roussef nas projeções para o segundo turno. Conta com o menor índice de rejeição entre os principais candidatos, e tem grande chance de captar a maior parte dos votos de Aécio Neves no "tete a tete" contra Dilma. 

   Obs: Até agora, na enquete do blog, Aécio e Marina seguem empatados com aproximadamente 38% dos votos, enquanto Dilma amarga apenas 22%. Em tempo, parabenizo a administração local de Presidente Venceslau pela colocação dos semáforos nas Avenidas Jorge Tibiriçá e João Pessoa, pois os mesmos proporcionaram maior organização e melhoria no fluxo dos veículos que transitam pelos cruzamentos das respetivas vias.

* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos curiosos: "Primeiros voos no mundo dos drones..."

     O Facebike ambiciona filmagens aéreas futuras. Vai tempo, treino, investimento. A princípio, os primeiros voos foram registrados com um...