18 de set. de 2014

Escócia não quer se separar da Grã Bretanha: Willian Wallace deve estar "P da vida" com o seu povo!


No filme "Coração Valente", Mel Gibson interpretou Willian Wallace, líder revolucionário escocês




    Amigos leitores, um dos melhores filmes que assisti em minha vida foi "Coração Valente", que narrou a trajetória do líder revolucionário escocês Willian Wallace contra a dominação inglesa imposta pelo rei Eduardo I. A partir deste filme, sempre tive a idéia de que o povo escocês almejasse emancipar-se do Reino Unido, e que a independência da Escócia fosse um sonho que estivesse no inconsciente coletivo dos escoceses. Pois bem: aparentemente, eu estava enganado!

  Após 307 anos agregados aos ingleses, os escoceses estão votando hoje, através de um plebiscito, se desejam  tornar independentes do Reino Unido ou não. Pelo que diz as pesquisas recentes, há um empate técnico entre o "sim" e o "não", com leve vantagem para os que são contrários à independência escocesa.

   Ao se confirmarem os resultados, imagino como o revolucionário Willian Wallace - uma espécie de Tiradentes que bebia uísque e trajava saias - deva estar se sentindo: deve estar "P da vida" com o seu povo, lá do além! Assim como Tiradentes, Willian Wallace não teve um destino muito feliz na defesa dos seus ideais: após ter sido capturado, foi enforcado, amarrado a uma mesa, estripado, castrado e decapitado pelos ingleses. Após este "tratamento VIP", seu corpo finalmente foi queimado.

  Quer dizer: Willian Wallace se estrepou à toa. Lutou até à morte para que seu país fosse independente, e finalmente quando há a chance de que isso ocorra através de um plebiscito, os escoceses poderão optar pelo "não". Confesso que não entendi patavinas! Você entendeu?

* O Eldoradense   

2 comentários:

  1. Não se fazem mais heróis como antigamente, rsrsrs eles eram heróis até de saias e com maquiagem azul, rsrsrs abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, com estas características peculiares, Willian Wallace poderia até ser confundido com a "Smurfette"!

      Ass: O Eldoradense

      Excluir

Vídeos curiosos: "Primeiros voos no mundo dos drones..."

     O Facebike ambiciona filmagens aéreas futuras. Vai tempo, treino, investimento. A princípio, os primeiros voos foram registrados com um...