30 de set. de 2014

"Carta aos candidatos"


"Carta aos candidatos"

  Presidente Venceslau, 30/09/2014

  De: Eldoradense

  Para: Os candidatos

  Venho, através desta, manifestar a minha compreensão para com os senhores candidatos, que neste exato momento se "engalfinham" atrás dos votos necessários na reta final do pleito eleitoral com o intuito de se manterem agarrados nas gordas tetas do Poder Público, bem como também compreendo aqueles que vislumbram agarrá-las pela primeira vez.

  Entendo os motivos de tanto ímpeto publicitário, pois os salários ganhos nos mais diferentes cargos políticos são realmente imensos, inversamente proporcionais ao tanto que os senhores trabalham ou pretendem trabalhar. Ou seja: é uma outra forma de dar o "golpe do baú", com a diferença de que nos casamentos por interesse, o golpista precisa aturar seus cônjuges, e neste caso, somos nós é quem temos que aturar os golpistas. Além disso, nos casamentos por interesse, o prejudicado pode pedir o divórcio a qualquer momento, e nós, só daqui quatro anos. Os Senadores são golpistas ainda mais sortudos: nós só podemos nos livrar deles daqui a oito anos!

   Mas vamos ao que interessa: Por mais que os senhores almejem sombra e água fresca, por favor, não sujem meu quintal! Não é justo eu abrir a caixa de correspondências do meu portão, e vê-la transbordando "santinhos" com fotos de gente que de "santo" não tem nada!

 Os senhores já emporcalham os canteiros centrais com seus cavaletes, já pagam uma miséria para que os cabos eleitorais tremulem vossas bandeiras com ânimo digno de piedade, já passam com o carro de som nas alturas, atrapalhando que eu leia, converse ou assista TV. E falando em TV, eu confesso que nada tenho contra a propaganda eleitoral no rádio e na televisão, pois nestes casos específicos, eu tenho a liberdade de desligar os respectivos aparelhos. Por favor, emporcalhem menos! Já não basta toda a sujeira que os senhores produzem no exercício dos seus cargos, fazendo mau uso do dinheiro do povo?

   Enfim, talvez os senhores rasguem minha carta, assim como eu jogo os seus inúmeros santinhos deixados em minha caixa de correspondências no lixo. Mas se por acaso esta carta chegar em vossas mãos, repensem suas estratégias publicitárias: elas afastam mais o eleitor do que conquistam. Obrigado.


* O Eldoradense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos curiosos: "Primeiros voos no mundo dos drones..."

     O Facebike ambiciona filmagens aéreas futuras. Vai tempo, treino, investimento. A princípio, os primeiros voos foram registrados com um...