23 de set. de 2014

Comentário sobre o livro "Quanto vale uma ilusão?"




  Amigos leitores, ontem terminei a leitura do livro "Quanto vale uma ilusão?" da escritora venceslauense Arlinda Garcia de Oliveira Marques. Havia feito uma promessa pessoal que faria a leitura poucos dias após o lançamento da obra literária, realizado no último dia 11/09, no Anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal de Presidente Venceslau; porém, no dia posterior, fiz uma viagem até Aparecida, e lá acabei adquirindo outro livro: "A história de Aparecida - A imagem, o Santuário e as Romarias - escrito por Júlio Brustoloni.

  Ao chegar de viagem, fiz  primeiramente a leitura do livro sobre a História de Aparecida, terminando-a em uma semana. No dia seguinte ao término do primeiro livro, iniciei a leitura de "Quanto vale uma ilusão?", encerrando-a em três dias.

  Como há menos de um mês eu havia lido "Lila", escrito também pela Srª Arlinda Garcia, fica inevitável traçar um paralelo entre as duas protagonistas das obras assinadas pela brilhante escritora venceslauense: "Lila" é perfeita, buscando seus sonhos e alcançando-os praticamente sem margem para erros. Já Denise, do livro "Quanto vale uma ilusão?" também é determinada na busca dos seus objetivos, mas é mais humana, mais passional, mais emotiva. Gostei das duas obras, mas Denise prendeu mais minha atenção exatamente por ser tão humana, mais suscetível aos tropeços da vida. Narrativa simples e que promove reflexões sobre a vida conjugal, prendendo as atenções do leitor desde a primeira página. O final? Não digo, pois o suspense é o melhor tempero para se "degustar" um livro. Enfim,  mais uma bela obra literária, fruto da parceria entre a escritora Arlinda Marques e a editora Nicolly Bueno; parceria esta que pelo visto, está em plena sintonia e alcançando grande sucesso.

                                           * O Eldoradense 

Um comentário:

  1. Anônimo23:22

    Ola! Navegando aqui pela Internet vi hoje a tarde o que você escreveu sobre o romance da Arlinda. Ela pediu para que eu levasse uma cópia impressa e também agradecê-lo. O próximo romance chama-se "Rosa da meia noite", que será lançado próximo mês. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir

Vídeos curiosos: "Primeiros voos no mundo dos drones..."

     O Facebike ambiciona filmagens aéreas futuras. Vai tempo, treino, investimento. A princípio, os primeiros voos foram registrados com um...