26 de set. de 2014

Fotografia: "Cataia"


"Cataia"

  Amigos leitores, esta é a "cataia", uma cachaça artesanal feita pela população caiçara, muito presente no litorais sul de São Paulo e Norte do Paraná. A folha, que leva o nome da bebida, é curtida na cachaça artesanal, e esta mistura adquire um gosto similar ao do "uísque", segundo os relatos de quem a produz.

  No início do ano, estive em Cananéia e Ilha Comprida, e confesso que achei aquele lugar inspirador: "bateu uma química", e através desta simbiose com a paisagem do Vale do Ribeira, há pouco mais de um mês, iniciei um projeto pessoal que está me estimulando muito, e que também "roubando" parte do meu tempo. Produzirei cataia? Claro que não. Mas a bebida é um dos elementos culturais bastante presentes naquela região, e está inserida neste meu projeto pessoal, que eu espero que dê certo. O projeto ainda é embrionário, mas modéstia parte, creio que esteja ficando bom. Se der certo, um dia saberão do que se trata. Se não der certo, valeu pela tentativa e pelo sonho. Obrigado ao meu irmão, e ao seu amigo "Alex", que forneceram um exemplar desta iguaria produzida pelos caiçaras do Vale do Ribeira...

  * O Eldoradense 

Um comentário:

  1. Olá, se der certo manda uma garrafa pra gente, ok? por aqui apreciamos uma pinguinha de vez em quando, rsrsrs abraços!!!

    ResponderExcluir

Vídeos curiosos: "Primeiros voos no mundo dos drones..."

     O Facebike ambiciona filmagens aéreas futuras. Vai tempo, treino, investimento. A princípio, os primeiros voos foram registrados com um...