6 de set. de 2014

"Feira do livro" em Presidente Venceslau: um evento muito interessante!



   Hoje pela manhã tive o prazer de prestigiar, por alguns minutos, a I "Feira do livro" de Presidente Venceslau, que está acontecendo desde a manhã do último dia quatro e que se encerra hoje, ao final da tarde, mais precisamente às 18 horas. Gostei muito do que vi: estrutura confortável, variedade de  livros infantis e adultos, bem como os trabalhos de autores locais. Para os que apreciam leitura, é um deleite, pois havia  carência de eventos desta natureza em nossa cidade. Os preços dos livros são acessíveis, e as compras podem ser realizadas através da comodidade das transações dos cartões de débito e crédito.

 Houve durante estes dias mais do que exposição e comercialização de livros: atrações como "teatro de sombras e circo", "ludicidade", "contação de histórias", "artesanato" além exibições do "Conservatório Municipal". Também há uma praça de alimentação comercializando quitutes para diferentes gostos. Um evento inovador, que tomara que se repita em edições futuras, pois educação e cultura são pilares sólidos na construção de uma sociedade melhor e mais justa. Comprei um exemplar infantil para meu sobrinho e também o livro "Lila", da escritora venceslauense Arlinda Garcia de Oliveira Marques. Sinceros parabéns aos organizadores!

* O Eldoradense
  

Um comentário:

  1. Nós também estivemos por lá e comprei para os filhos e sobrinhos... muito bom mesmo, só achei que poderia ter mais títulos para adultos, os que vi eram de escritores venceslauenses somente... abraços!!!

    ResponderExcluir

Vídeos curiosos: "Primeiros voos no mundo dos drones..."

     O Facebike ambiciona filmagens aéreas futuras. Vai tempo, treino, investimento. A princípio, os primeiros voos foram registrados com um...