28 de mar. de 2011

Rogério Ceni, um predestinado!

  A tarde futebolística de ontem, foi marcada por um clássico eletrizante e um feito digno de ficar registrado na história do futebol mundial:- Rogério Ceni, o maior goleiro-artilheiro de todos os tempos, atingiu a invejável marca dos 100 gols assinalados.
  E não foi um gol qualquer:- Foi um golaço de falta, lindo. E para que o momento fosse ainda mais especial, o tento foi assinalado sobre o Corinthians! Com o resultado de 2x1 a favor do tricolor paulista, o São Paulo quebrou um jejum de  11 jogos (quatro anos), sem vencer os corinthianos.
   Rogério Ceni, nascido em Pato Branco, no Paraná, é um desses ídolos que marcaram sua história em um único grande clube do Brasil, e por isso, é tão respeitado pela torcida tricolor.  Seu primeiro gol como profissional, foi assinalado em 1997, contra o União São João, pelo Campeonato Paulista. A partir daí, outros 99 aconteceram, em sua passagem vitoriosa pelo São Paulo. Dentre suas grandes atuações, sem sombra de dúvidas, a mais marcante foi na conquista do Mundial Interclubes da Fifa, no ano de  2005, quando o São Paulo bateu o Liverpool, pelo placar de 1x0. Foi capitão do tricolor em boa parte de sua carreira. Esclarecido e articulado, Rogério sempre expôs o que pensava de forma transparente, e sua imagem se contrapõe ao estereótipo da grande maioria dos jogadores de futebol, que geralmente são marcados pela pouca habilidade em expressar suas idéias.
  Curiosamente, apesar do bom nível técnico, Rogério nunca conseguiu se firmar na titularidade da seleção brasileira, mas consagrou-se pentacampeão mundial na Copa de 2002, na condição de 3º goleiro.  Sou santista, mas antes de tudo, amante do bom futebol, e por isso, quero parabenizar toda a torcida tricolor pelo grande feito do seu ídolo. Rogério é desses jogadores que são patrimônio do futebol brasileiro, e por isso, é tão respeitado.
                                                   * O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...