Brasil 2x0 México
Foi um jogo relativamente difícil, principalmente no início do primeiro tempo, quando o México dominava as ações ofensivas e estava mais próximo do gol do que a seleção brasileira. Mas da metade da primeira etapa até o restante do jogo, o Brasil prevaleceu. Willian, ao meu ver, foi o nome da partida. Na cidade onde os russos mantém uma base aeroespacial, o "foguetinho", como foi apelidado, chegou rapidamente à linha de fundo, cruzou, e Neymar marcou. É o sexto gol do craque em sua segunda Copa do Mundo.
O México proporcionou alguns sustos, é bem verdade. Mas nada que fizesse o torcedor pensar que a classificação para as quartas-de-final fosse escapar dos pés brazucas. O contragolpe fatal parecia ser questão de tempo. E foi! Numa arrancada fulminante pela esquerda, Neymar deu um passe açucarado para Firmino, que mandou a bola para o fundo dos barbantes mexicanos. O relógio já marcava 43 minutos do segundo tempo. A classificação já estava sacramentada! Dois a zero em um jogo que confirmou o favoritismo brasileiro.
Sobre a atuação de Willian, "o foguete":
"Na cidade onde os russos mantém uma base aeroespacial, o Brasil lançou seu o foguete, e mandou o México para o espaço!"
* O Eldoradense
Nenhum comentário:
Postar um comentário