14 de jul. de 2018

Bélgica ficou em terceiro, e Inglaterra em quarto...





Bélgica 2x0 Inglaterra

  As duas equipes haviam se enfrentado na fase de grupos desta Copa, sendo que os belgas saíram vitoriosos em um jogo em que ambos já estavam classificados, e por isso, pouparam boa parte dos seus respectivos titulares. Um a zero foi o placar daquela partida, determinando a primeira colocação do grupo para a Bélgica.

   Já neste embate de terceiro e quarto lugares, pode se considerar que o jogo foi equilibrado, mas as chances de gols mais claras e objetivas foram dos belgas, e por isso, o dois a zero foi mais do que justo. Já no início do primeiro tempo, Meunier aproveitou um cruzamento rasteiro e finalizou com precisão, mostrando o cartão de visitas, confirmando que a Bélgica ambicionava conquistar sua melhor colocação na história das Copas. Os ingleses bem que tentaram o empate, sem sucesso. A melhor chance foi no segundo tempo, em que o defensor belga interceptou uma finalização quase que em cima da linha. Depois disso, a Bélgica fez o que sabe de melhor: contra-ataques. E foi num lance assim que o craque Hazard deu números finais à partida, chutando rasteiro no canto direito do goleiro inglês.

   A Bélgica ficou com uma honrosa medalha de bronze, enquanto que aos ingleses restou um quarto lugar, que está de muito bom tamanho pelo futebol entediante que jogam!

* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Conheci, por acaso, O Observador!"

      "O acaso é, talvez, o pseudônimo que Deus usa quando não quer assinar suas obras.      Inicio este texto com a frase do pensador ...