Bélgica 2x0 Inglaterra
As duas equipes haviam se enfrentado na fase de grupos desta Copa, sendo que os belgas saíram vitoriosos em um jogo em que ambos já estavam classificados, e por isso, pouparam boa parte dos seus respectivos titulares. Um a zero foi o placar daquela partida, determinando a primeira colocação do grupo para a Bélgica.
Já neste embate de terceiro e quarto lugares, pode se considerar que o jogo foi equilibrado, mas as chances de gols mais claras e objetivas foram dos belgas, e por isso, o dois a zero foi mais do que justo. Já no início do primeiro tempo, Meunier aproveitou um cruzamento rasteiro e finalizou com precisão, mostrando o cartão de visitas, confirmando que a Bélgica ambicionava conquistar sua melhor colocação na história das Copas. Os ingleses bem que tentaram o empate, sem sucesso. A melhor chance foi no segundo tempo, em que o defensor belga interceptou uma finalização quase que em cima da linha. Depois disso, a Bélgica fez o que sabe de melhor: contra-ataques. E foi num lance assim que o craque Hazard deu números finais à partida, chutando rasteiro no canto direito do goleiro inglês.
A Bélgica ficou com uma honrosa medalha de bronze, enquanto que aos ingleses restou um quarto lugar, que está de muito bom tamanho pelo futebol entediante que jogam!
* O Eldoradense
Nenhum comentário:
Postar um comentário