2 de jul. de 2018

Croácia fica, Dinamarca vai...





Croácia 1x1 Dinamarca

   E ontem foi o dia que as seleções tiraram para disputar pênaltis! Além de Rússia x Espanha, Croácia x Dinamarca também resolveram decidir suas campanhas na Copa sobre a marca da cal. Foi um jogo maluco, equilibrado, imprevisível.

     Logo no primeiro minuto de jogo, veio uma bola proveniente de arremesso lateral na área dos croatas. Após um bate rebate esquisito, a pelota sobrou nos pés de Mathias Jorgensesn, que deu um chute fraco na bola, que resvalou em alguns pés antes de cair no fundo das redes. Um a zero Dinamarca. Como as equipes eram tão parelhas na bola quanto nas estaturas dos seus jogadores, três minutos depois, em outro lance de bate rebate, Mandzukic empatou para a Croácia. 

     E aí, o jogo que parecia ser eletrizante, deu uma estabilizada nas emoções, ainda que o equilíbrio tenha sido prevalente nos dois tempos. Mas acabou um a um, e em fase eliminatória de Copa do Mundo, um precisa ficar, e outro sair. Prorrogação. Equilíbrio persistindo, até que em um contra-ataque croata, saiu um pênalti aos dez minutos do segundo tempo da prorrogação. Tinha tudo para a fatura ser liquidada. Mas não! Modric cobrou, e o goleiro dinamarquês Schmeichel defendeu! O empate continuou. E aí, decisão por penais...

      Psicologicamente falando, a Dinamarca seria ligeiramente "favorita", pois o seu goleiro salvou a equipe da desclassificação, né? Sim, faz sentido. O problema é que o futebol, em muitas das vezes, não faz o menor sentido! Num festival de defesas dos goleiros, o arqueiro croata levou a melhor: Três para os eslavos, dois para os nórdicos. A Croácia enfrentará os russos nas quartas, enquanto os dinamarqueses saíram da competição de forma honrosa.

* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Conheci, por acaso, O Observador!"

      "O acaso é, talvez, o pseudônimo que Deus usa quando não quer assinar suas obras.      Inicio este texto com a frase do pensador ...