12 de jul. de 2018

Ingleses inventaram o futebol, mas quem está na final é a Croácia!



Croácia 2x1 Inglaterra (prorrogação)

  Os ingleses inventaram o futebol, mas parece que esqueceram de aprimorá-lo. Tanto é que ganharam apenas uma Copa, jogada em casa, numa final onde a arbitragem foi questionada. Porém, isso são águas passadas, e falemos então, do presente. Ontem os jogadores croatas provaram mais uma vez que possuem nervos de aço, corações de leões e fôlego incansável. Após vencerem dois adversários nos pênaltis durante a fase de jogos eliminatórios, superaram a Inglaterra (de virada) no tempo extra. Logo aos cinco minutos de jogo, Trippier abriu a contagem para os ingleses, numa cobrança magistral de falta. Apesar disso, o jogo seguiu equilibrado, sem favoritismo. No segundo tempo, aos vinte e três minutos, Perisic´ aproveitou com sucesso um cruzamento, cabeceando e empatando o jogo para os croatas. A peleja seguiu emparelhada e emocionante, arrastando-se para o tempo extra. E foi aos quatro minutos da segunda etapa da prorrogação que Mandzukic´, num chute cruzado, definiu a classificação croata, porque o jogo ficou nisso. 

      A Croácia tentará seu título inédito diante dos franceses, enquanto a Inglaterra brigará pelo honroso terceiro lugar diante da Bélgica. A Copa se afunilou, e só uma equipe alcançará o topo. Quem será?

* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Conheci, por acaso, O Observador!"

      "O acaso é, talvez, o pseudônimo que Deus usa quando não quer assinar suas obras.      Inicio este texto com a frase do pensador ...