25 de out. de 2015

Comentando "do meu jeito" as notícias da semana...



   1) Faleceu nesta semana, aos oitenta anos, no Rio de Janeiro, a renomada atriz Yoná Magalhães. Há menos de um mês, Yoná fui submetida a uma cirurgia cardíaca, prosseguiu internada mas não resistiu às complicações da operação. A TV brasileira e o teatro perderam uma estrela, que foi morar no céu....



  2) O chão tremeu no Vale do Ribeira: Um abalo sísmico de 3,3 graus de magnitude atingiu a bela região do Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo, próximo à fronteira com o Paraná. Na madrugada da última sexta-feira, os municípios de Cajati e Jacupiranga foram os que presenciaram com maior intensidade tais abalos. Teorias que atribuíram os tremores às pedreiras de região foram descartadas, sendo os tremores não feriram pessoas, nem causaram danos materiais. Foi apenas susto mesmo. 


   3) Aqui é terra dos coxinhas! Foi o que disse uma manifestante ontem, na Livraria Cultura, em São Paulo, numa sabatina em que estavam os petistas Fernando Haddad e Eduardo Suplicy. Em meio às máscaras da presidente Dilma Roussef e bonecos do ex-presidente Lula vestido de presidiário, a dupla petista foi hostilizada por manifestantes que encontravam-se no evento. Sou a favor de protestos e da democracia, mas quando alguém bate no peito orgulhoso pelo rótulo de ser "coxinha", passa dar consistência ao discurso da "luta de classes" que vêm permeando as últimas eleições no país. Parabéns, coxinhas! Em gestos como estes, vocês enchem de munição o discurso fora de moda, mas eficiente, do PT. Entendo que para vencer o PT nas urnas é preciso mostrar-se como parte do povo, e não alheio a ele.  Erro estratégico!


 4) Furacão Patrícia atingiu a costa oeste mexicana, sendo motivo de sustos para a população. Porém, ao chegar no continente, o fenômeno natural perdeu força, e as chuvas fortes causaram inundações no estado mexicano de Jalisco, Texas e parte da Lousiania,  já nos EUA. 

  

  5) Jogos mundiais indígenas estão sendo realizados em Palmas, no Tocantins. Na cerimônia de abertura, Dilma foi vaiada e aplaudida simultaneamente. Com a popularidade tão em baixa, a presidenta teve muita sorte de não ter levado uma flechada! 


  6) ENEM está sendo realizado neste final de semana, avaliando o ensino médio do país e contando pontos para o ingresso dos estudantes nas faculdades do Brasil. Muita gente preparada, outros, nem tanto, e sempre as imagens desesperadoras de candidatos atrasados batendo com a cara nos portões fechados dos locais das provas. Sorte a todos os concorrentes!


    7) Niver do Rei Pelé, que fez 75 anos na última sexta-feira! O maior jogador de futebol de todos os tempos, que jogou a maior parte do tempo no Glorioso Santos, recebeu os festejos de mais um ano de vida. Parabéns, Pelé! Você e o Santos F.C. viveram uma simbiose vencedora, mítica e que vai ficar registrada na história do futebol pra sempre!


* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...