29 de mai. de 2014

Comentário: Análise e previsões para o "Grupo G" da Copa do Mundo...




  Grupo G: Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos

 Alemanha: O jeitão meio que mecanizado de jogar futebol rendeu aos alemães três títulos mundiais. Antigamente, os germânicos restringiam o seu estilo de jogar bola a quatro características: jogadores brucutus, disciplina tática militar, cruzamento na área e cabeceio dos atacantes gigantes. Era jogando esse futebol chato, (porém efetivo), que os alemães conseguiram ser tricampeões. Mas agora as coisas evoluíram um pouco nos gramados arianos: a miscigenação da atual seleção alemã faz com que eles até arrisquem uma ou outra gingada na frente do adversário, ou seja, eles repaginaram o estilo de jogar.
  
 Falar que eles se classificarão na primeira fase é chover no molhado, mas a minha dúvida é em que posição. Vão duelar tete a tete a primeira posição com os lusitanos. Apesar de possuírem mais futebol, podem sofrer em jogos sob a forte luz do sol brasileiro, em horários desumanos. Como a seleção alemã reflete a garra do seu povo, classificam-se em meio às adversidades, sendo posteriormente uma das grandes favoritas ao título a partir da fase eliminatória.

   Portugal: A seleção portuguesa é Cristiano Ronaldo e mais dez. Mesmo assim, vai classificar-se em um grupo não muito fácil, e sinceramente, não sei se na primeira ou na segunda posição. Como a colônia lusitana é grande no Brasil, terão grande apoio da torcida, composta por 33,33% de "Joaquins", 33,33% de "Manoéis" e outros 33,33% de "Marias". As festas após os jogos serão regadas à muito vinho do Porto, bacalhau e pasteizinhos de Belém. Dizem que os narradores esportivos portugueses são os que descrevem os jogos com maior simplicidade, alternando trechos da narração entre "lá vai, lá vai, lá vai e lá vem, lá vem, lá vem". Portugal tem grandes chances de fazer boa campanha, com remotas possibilidades de chegar ao título, para tristeza dos donos de padarias.

   Gana: Se fosse um mundial sub-20, Gana teria grandes chances de ser campeã, pois eles têm tradição nesse tipo de torneio. Não porque eles sejam tão bons em futebol, mas sim porque utilizam jogadores que foram registrados nos cartórios somente quando possuíam cinco anos de idade. Portanto, quando jogam os mundiais sub-20, os ganeses geralmente já têm 25 anos, e passeiam contra a molecadinha. Ou seja: Gana é uma "enganação só". Porém, quando chegam na Copa do Mundo e a coisa se iguala, Gana pode ter até dar trabalho, mas é só isso. Vão lutar pela terceira posição no grupo contra os norte-americanos, e assistirão a segunda fase do torneio do outro lado do Atlântico.

  Estados Unidos: O tio Sam manda bem quando o futebol é jogado pela mulherada, mas os marmanjos norte-americanos ainda não chegaram a um patamar de excelência no esporte que eles chamam de "soccer". Os Estados Unidos não surpreenderão na Copa, muito provavelmente ficando na quarta posição do grupo, atrás de Gana. E se você pensa que eles ficarão tristes com isso, estão enganados: creio que a torcida ianque deva desconhecer que está tendo Copa, tamanha a indiferença deles com o esporte bretão. Eles gostam mesmo é de beisebol, basquete e football; (aquele com bola oval, que ninguém entende nada e é chato pra caramba).


* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...