22 de mai. de 2014

Comentário: Análise e previsões para o "Grupo B" da Copa do Mundo...




   Grupo B: Espanha, Holanda, Chile e Austrália

  Espanha: Chega à Copa do Mundo botando menos banca do que quando veio disputar a Copa das Confederações, ocasião em que tomou um verdadeiro vareio do Brasil na final daquele torneio. Vai manter o mesmo estilo irritante de tocar a bola compulsivamente, e quando puder, correrá atrás daquele mero detalhe do futebol, mais conhecido por gol. Grandes chances de empatar na estreia contra a Holanda, ganhando as outras duas e se classificando como primeira colocada do grupo. É uma das favoritas ao título. 

  Holanda: Três vezes vice-campeã na história das copas e sem nenhum título, a Holanda é cotada por muitos para conquistar uma das vagas do grupo, ao lado da Espanha. Só que não. Ao final da primeira fase, não sobrará nem o bagaço da laranja mecânica, pois o carrossel holandês emperrará na zebra chilena.

  Chile: Ninguém acredita, mas os chilenos vão ficar com a segunda vaga do grupo. Espanha e Holanda farão um jogo chato em Salvador, propenso ao empate, enquanto o Chile detona  os australianos na estreia. Os chilenos decidirão a segunda vaga contra os holandeses às 13:00h na Arena Corinthians, e vencerão esta última partida, pois debaixo de um solão de rachar mamonas, os holandeses sairão desidratados, precisando de injeção de Gatorade nas veias. Na fase eliminatória, os chilenos podem até dar algum trabalhinho, mas vão sucumbir, e mesmo assim irão comemorar, porque já estarão no lucro pela seleçãozinha meia boca que possuem.

  Austrália: Será a seleção mais regular do grupo, porque perderá todas. Se empatarem pelo menos uma, já podem pular feito cangurus, de tanta alegria. Virão para cá somente para dar volume ao torneio e mostrar que a Fifa é democrática, provando que até na Oceania existem países que jogam futebol. Futebol ruim, mas jogam.


* O Eldoradense  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...