28 de mai. de 2014

Comentário: Análise e previsões para o "Grupo F" da Copa do Mundo...



  Grupo F: Argentina, Bósnia-Hezergovina, Irã e Nigéria

  Argentina: Chatos, malas, prepotentes e bons de bola pra caramba: assim são "los hermanos". Adoram uma catimba quando estão em vantagem no jogo, e se por acaso estiverem perdendo sem perspectivas de virar a partida, apelam. Em campo, contarão com o auxílio valiosíssimo de Messi, eleito em várias oportunidades o melhor jogador do mundo. Classificam-se com três vitórias e vão para a fase eliminatória credenciados como um dos grandes favoritos ao título. E se ganharem aqui no Brasil, irão se gabar pela façanha durante uns cinco séculos, pelo menos.

  Bósnia-Hezergovina: Ainda que não se classifique para a segunda fase, a Bósnia-Hezergovina entra para a Copa com um título assegurado: o de país com nome mais feio do torneio. Sim, porque Bósnia já é feio pra caramba, mas não contentes, os bósnios resolveram dar o sobrenome "Hezergovina" ao país. Dizem as más línguas que "Bósnia Hezergovina" é um palavrão que Dercy Gonçalves morreu sem conhecer. Maldade, acho que ela conhecia sim. Mas como nome feio não ganha jogo, a Bósnia estreará perdendo para a Argentina, sendo que depois perderá também para a Nigéria em duelo disputado. Fecha a primeira fase ganhando do Irã, o que servirá apenas como prêmio de consolação.

  Irã: Não é preciso dizer que o Irã vai perder todas as partidas que disputará. Perderão para a Nigéria, seguem a sina desastrosa sendo goleados pelos argentinos e se despedem da copa perdendo para a Bósnia-Hezergovina. Voltarão para a casa com o lombo preparado, pois certamente cada jogador vai levar oitenta chibatadas na principal praça de Teerã, por terem envergonhado Alá, Maomé e os aiatolás. É claro que a Al Jazeera não noticiará este episódio vergonhoso, exatamente para que os defensores dos direitos humanos não voltem seus olhos para a nação muçulmana.

 Nigéria: Os nigerianos são altamente credenciados para se classificarem em segundo lugar no grupo, pois não são bobos quando o assunto é futebol. Para os que não se lembram ou não sabem, eles inclusive já ganharam medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta, (EUA). Estreiam ganhando do frágil Irã, ganham também dos bósnios e fecham a participação na primeira fase com derrota magra para a Argentina. Na fase eliminatória ficam pelo caminho, creio que não chegando nem nas semifinais. 


* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...