24 de mai. de 2014

Comentário: Análise e previsões para o "Grupo D" da Copa do Mundo...


     Grupo D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália

  Uruguai: Se as seleções do mundo fossem remédios, o Uruguai seria uma espécie de "genérico" da Argentina. O mesmo azul e branco, o mesmo solzinho amarelo na bandeira, o mesmo idioma, o mesmo Rio da Prata, os mesmos dois títulos mundiais, as mesmas "catimbas" durante os jogos. As diferenças estão na humildade dos uruguaios e na arrogância dos argentinos, sendo que os últimos possuem mais técnica, é bem verdade. Os uruguaios estreiam contra a Costa Rica e fatalmente farão 3 pontos, enquanto Inglaterra e Itália se aniquilam na primeira rodada, ainda que os italianos sejam favoritos. Na segunda rodada os uruguaios ganham dos ingleses na Arena Corinthians, e arrancam um empate da Itália no último jogo. Classificam-se em primeiro pelo saldo de gols, e creio que irão longe no torneio, ainda que eu não acredite que tenham chances de repetir a façanha do título de 1950, Copa que foi também sediada no Brasil.

  Costa Rica: Um fusquinha no meio de três carretas. A Costa Rica se deu mal no sorteio da Copa, caindo no grupo de três campeões mundiais. Vai tomar uma sova atrás da outra, e de tão zonza, poderá perder o caminho de volta para o Caribe, indo parar equivocadamente na Polinésia Francesa, que também é paradisíaca.

  Inglaterra: Imaginem se Santos Dumont inventasse o avião e não soubesse pilotá-lo. É assim que eu vejo a seleção da Inglaterra. Os caras inventaram o futebol e até hoje não aprenderam jogar de forma convincente. Ganharam uma única Copa em casa, e mesmo assim, com a ajuda do juiz, na final contra os alemães. Os ingleses perderão na estreia contra os italianos, perderão também para os uruguaios e se despedem do torneio ganhando da Costa Rica. Se bem que ganhar da Costa Rica é tarefa fácil até para o time do Eldorado...

   Itália: Os italianos são "zica braba". Nunca convencem na primeira fase, mas se classificam e ferram com a vida de meio mundo nos jogos eliminatórios. Vão ganhar pelo placar mínimo da Inglaterra, baterão a frágil Costa Rica e empatam com os uruguaios, já se poupando para a segunda fase. Se classificarão em segundo, com menos saldo de gols que o Uruguai. Na fase do "mata-mata" vai aparecer um artilheiro tardio, tipo Paolo Rossi, que vai desencantar somente na hora certa. É sempre a mesma tarantela de uma nota só. Os italianos são assim, se fingem de mortos para surpreenderem o coveiro. E nessa mesma batida de sempre, odeio admitir, mas a Itália é uma das seleções favoritas ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...