30 de out. de 2012

Pesquisadores revelam: Assistir filmes de terror emagrece!


  Quer queimar calorias sem sair do sofá? Assista a um bom filme de terror. Segundo um estudo da Universidade de Westminster, no Reino Unido, ver filmes do gênero por 90 minutos pode queimar a mesma quantidade de calorias que uma caminhada de meia hora.

  A pesquisa foi feita com um grupo de espectadores que assistiu a 10 filmes de horror. Durante a sessão, os cientistas mediram o consumo de oxigênio dos espectadores, seu ritmo cardíaco e a produção de  dióxido de carbono. Ao final do estudo, constatou-se que adrenalina gerada pelas cenas de medo aumentou o gasto calórico, ao mesmo tempo  que a frequência cardíaca também foi acelerada. "Como o pulso acelera e bombeia sangue mais rápido, o corpo experimenta uma onda de adrenalina. É isso o que acontece durante curtos períodos de estresse intenso, que é conhecido por diminuir o apetite, aumentar a taxa metabólica basal e, finalmente, gastar um nível mais alto de calorias”, explicou Richard Mackenzie, especialista em metabolismo celular e fisiologia da Universidade de Westminster, ao jornal “The Telegraph”. O campeão dos filmes que mais gastaram calorias foi “O Iuminado”, clássico de 1980 com Jack Nicholson,  que registrou uma queima de 184 calorias entre os voluntários.   Fonte: E Band     * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Um comentário:

  1. Anônimo18:08

    humm eu to precisando perder uns quilinhos e odeio filme de terror

    ResponderExcluir

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...