30 de out. de 2011

Sobre o próximo desafio do ex-presidente Lula.


  Notícia triste e surpreendente. Independente aos posicionamentos políticos, críticas ou idolatria que envolvem a imagem do controverso ex-presidente, creio que qualquer comentário em relação à esse assunto, deva ser direcionado ao ser humano, e não ao político em questão. Quem perdeu um ente querido, ou mesmo conhece uma pessoa que luta ou lutou contra essa terrível doença, sabe a dificuldade do tratamento, bem como o drama vivido. Esperança, dúvidas, medo, ansiedade, todos esses sentimentos mesclados tomam conta não só do paciente em si, como também dos parentes e amigos.
    É bom que se diga que apesar da complexidade da patologia, o diagnóstico de câncer não é uma sentença de morte. Cada caso deve ser analisado individualmente, além do fato de que a medicina tem avançado muito para o sucesso dos tratamentos. Fica a torcida para que a cura aconteça, e que o jargão "nunca na história desse país", ainda seja ouvido por muito tempo.
    Li as manifestações de solidariedade de líderes oposicionistas, como Sérgio Guerra (PSDB), Geraldo Alckmin (PSDB) e Roberto Freire (PPS). Tais declarações demonstram um dos poucos lados admiráveis na política: a compreensão de que em alguns casos específicos, diferenças ideológicas e partidárias devem ser esquecidas e renegadas ao segundo plano, em nome da solidariedade.
     A vida de Lula foi marcada, inegavelmente pela perseverança na busca de um sonho quase que obsessivo: a luta para chegar à presidência da república. Dessa vez, Luiz Inácio enfrentará com certeza, o maior adversário de sua vida, e fica a torcida para que vença essa luta.


                                               *O Eldoradense




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...