29 de out. de 2011

E o Ganso engajou-se mesmo na campanha contra a divisão do Pará!


  O jogador paraense Paulo Henrique Ganso doou duas camisas autografadas do Santos a uma das frentes contrárias à divisão do Pará.
As camisas serão leiloadas para ajudar a frente a arrecadar recursos para a campanha. Os eleitores paraenses vão às urnas no dia 11 de dezembro para um plebiscito sobre a possível criação de mais dois Estados, dividindo o atual território do Pará: Carajás (sul e sudeste) e Tapajós (região oeste).

  A ideia da frente contra Carajás é fazer um leilão com outros artigos de famosos, como uma camisa do lateral santista Marcos Rogério Lopes, o Pará, e luvas do lutador Lyoto Machida, do UFC (Ultimate Fighting Championship). O grupo ainda estuda se haverá lances abertos na internet.

  As camisas de Ganso --uma alvinegra, de 2011, e uma azul, usada durante treinos em 2009-- chegaram nesta sexta-feira, segundo o presidente da frente, o deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB). Ainda não foram definidos valores para os lances mínimos.
Nascido em Ananindeua (região metropolitana de Belém), Ganso aceitou atuar de graça como garoto-propaganda do "não", contra a divisão do Estado. Ele foi convidado no final de julho pelo presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o também paraense Ophir Cavalcante.  Fonte: Folha.com    * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

  Comentário: Não sei se o jogador Ganso tenha consciência plena do seu posicionamento, mas, de fato, a divisão dos Estados da União só acarreta mais gastos com o dinheiro público, criando novos cargos eletivos em Brasília, como Deputados Federais, Senadores, assessores parlamentares e por aí vai. Também aumentariam o número de deputados estaduais. Os defensores desse tipo de divisão geográfica, alegam que tal ação alavancaria o desenvolvimento das regiões menos favorecidas, como o ocorrido na criação do Mato Grosso do Sul e Tocantins, levando a infraestrutura necessária aos novos estados. Ora, para que se invista em infraestrutura é realmente preciso dividir um estado, ou ter boa vontade política? Acho que essas divisões são só uma forma de beneficiar interesses particulares de alguns grupos oportunistas.   * O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...