19 de out. de 2011

Cresceram os números de roubos e furtos de caminhões no Brasil



  O número de roubos e furtos de caminhões cresceu 39,7% nos últimos três meses, comparado com o trimestre anterior. Os dados são da Tracker do Brasil. Entre julho e setembro, a empresa registrou 95 chamados nessa categoria, enquanto no segundo trimestre foram 68.
  Apesar do crescimento registrado no terceiro trimestre, nos últimos doze meses houve uma queda significativa no número de roubos e furtos. De janeiro a setembro deste ano, a Tracker do Brasil registrou 254 ocorrências com veículos pesados. No mesmo período de 2010 foram 467, quase o dobro.
  “As transportadoras investem cada vez mais em segurança. Muitos caminhões hoje têm dois rastreadores. E os bandidos sabem disso”, afirma o diretor de Operações da Tracker, Carlos Alberto Betancur.
  O estado de São Paulo é o recordista de ocorrências, com 70,37% de 2011. Em seguida vem Minas Gerais (12,50%) e Rio de Janeiro e Paraná (ambos com 4,63%).
  “No ranking das 10 cidades mais perigosas do país, aparecem oito municípios paulistas: São Paulo, Guarulhos, Campinas, Santo André, Mairiporã, Indaiatuba, Jundiaí e São Caetano do Sul. Rio de Janeiro e Curitiba completam a lista”, conta Betancur.     Fonte: Último Segundo        * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...