20 de out. de 2011

Extra, extra! Parece que o Kadhafi bateu as botas!



  O ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, foi morto em um ataque nesta quinta-feira (20), confirmou Mahmoud Shammam, ministro da Informação do novo governo do país à agência Reuters.
  Shammam confirmou, assim, vários relatos de fontes militares do novo governo, que davam conta da morte do coronel, derrubado por uma revolta em final de agosto.
  As informações iniciais eram de que Kadhafi havia sido preso e estava ferido em ambas as pernas, gravemente. A France Presse publicou uma foto que seria de Kadhafi logo após a captura.
A informação sobre a prisão foi inicialmente confirmada por Abdel Majid, chefe militar dos ex-rebeldes líbios na capital, Trípoli.
"Ele foi capturado. Ele está ferido em ambas as pernas... Ele foi levado de ambulância", disse o militar à agência Reuters, por telefone.

Mais tarde, o próprio Majid anunciou que Kadhafi havia sito também baleado na cabeça e estava morto.
  Outro comandante rebelde, Mohamed Leith, disse à France Presse que viu Kadhafi "com seus próprios olhos" e que o coronel estava "gravemente ferido", mas "ainda respirava".
  Kadhafi teria sido atacado próximo à sua cidade-natal, Sirte, em um comboio que sofria ataque aéreo da Otan enquanto tentava fugir.  Fonte: G1     * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Um comentário:

  1. Anônimo12:08

    O senhor já conversou, em anos recentes com algum líbio? O líder morto, era quase que como foi o ex-presidente Lula, para seu povo, até dois anos atrás. O problema está por trás da falta de animo de Gaddafi, em vender petróleo barato para alguns países (EUA, Alemanha, França, Inglaterra, Itália). Vendia a preço justo para China e Russia, por exemplo. Foi um grande ícone socialista da Líbia, que a mais de quarenta anos estatizou a economia e promoveu desenvolvimento naquele país. Com fé em Deus, os livros de história, contarão um dia a verdade REAL dos fatos. Um abraço.

    ResponderExcluir

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...