15 de set. de 2011

Segundo os peemedebistas, atual momento da aliança com PT é excepcional


  O maior partido da base aliada governista, o PMDB, se reúne nesta quinta-feira (15) em Brasília para o fórum nacional da legenda. Apesar da saída de três peemedebistas do quadro ministerial do governo Dilma, as lideranças do partido avaliam o atual momento como um dos mais fortes na relação com a presidente petista.             
  “O PMDB está vivendo, do ponto de vista da sua relação com a presidenta Dilma, um excepcional momento. Também do ponto de vista interno, o PMDB vive um excepcional momento de unidade, de modo que as coisas estão muito bem”, afirmou o líder da legenda no Senado, Renan Calheiros (AL).
  "O PMDB e o PT são indissociáveis porque é a presidenta e o vice-presidente da República”, afirmou o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO).
  Para Raupp, a presença da presidente no evento é reflexo da união entre as duas legendas. “Esse gesto de a presidenta vir ao fórum nacional do PMDB é uma demonstração de unidade da base, não só dentro do PMDB, mas de todos os partidos da base.”
  O evento que reúne peemedebistas de todo o país tem como obejtivo reforçar entre seus filiados a força e o poder que a legenda tem em todos os Poderes da República, apesar das manchas na imagem com a opinião pública após uma série histórica de casos de corrupção envolvendo seus políticos.
 
  Com a saída de Pedro Novais no Turismo e Wagner Rossi na Agricultura – ambos sob denúncias de corrupção -, as duas pasta continuam sob domínio dos peemedebistas.  Os dois foram substituídos por deputados – Rossi por Mendes Ribeiro (RS), Novais, por Gastão Vieira (MA).

  “Dos ministros do PMDB, nenhum foi demitido, eles pediram demissão. E o PMDB entregou novos nomes, a presidenta fez a escolha e eles estão ocupando a nova posição”, disse o senador Eunicio Oliveira (CE), sobre os supostos fichas-sujas demissionários do partido.

  “Isso é um processo natural, ocorre em todos os partidos, e o partido respondeu da melhor maneira possível, com rapidez, com precisão”, afirmou Calheiros. Os discursos dos peemedebistas são unânimes de que os erros de seus filiados é “página virada”.

“Gastão é um dos melhores quadros do PMDB. Tem grandes condições de fazer uma excelente gestão no ministério, de modo que a expectativa que nós temos em relação a ele é a melhor possível. [Novais é] Página virada”, disse Calheiros.

  A exceção à regra foi o caso de Nelson Jobim. O ex-titular do ministério da Defesa foi substituído por um petista, o ex-ministro das Relações Exteriores do governo Lula, Celso Amorim.

  Diferente dos dois outros casos, Jobim saiu, não por suspeita de envolvimento em corrupção, mas por uma série de declarações e críticas aos seus colegas de governo. Fonte: Uol Notícias      * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha literária: Livro - (In) Justiça social, de Hellen Pluckrose e James Lindsay...

  Resenha literária do livro "(In) Justiça social, dos escritores britânicos Hellen Plucrose e James Lindsay... * O Eldoradense