19 de set. de 2011

Greve dos correios continua e já atrasa 40% das correspondências!


  Mais de 60 mil cartas e encomendas deixaram de chegar aos seus destinos na semana passada por causa da greve dos Correios, que chega nesta segunda-feira ao seu quinto dia. O número representa 4 em cada 10 correspondências entre as 150 mil que deveriam ter sido entregues desde quarta-feira da semana passada, quando os funcionários da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) decidiram cruzar os braços. A empresa diz que esse número deve ficar menor nesta semana, apesar de a paralisação prosseguir. Isso porque “os Correios fizeram uma força-tarefa de fim de semana para adiantar a entrega”, como informou a empresa ao R7.  - Os Correios estão priorizando a entrega das faturas quando há conhecimento da data do vencimento. As concessionárias e bancos avisam a data do lado de fora das cartas e corremos para evitar prejuízo.
  Os Correios dizem que em torno de 30% de seus 108 mil funcionários estão parados. Eles exigem reajuste nos salários e melhores benefícios. A Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares) diz que número de empregados de braços cruzados é maior: 70%.   Fonte: R7     * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

2 comentários:

  1. Muito boa a informação eldoradense! Bem resumido e com referências!

    ResponderExcluir
  2. Renan, agradeço por ter aceitado ser seguidor do blog, e fico feliz pelo comentário. O grande barato da internet é conhecer pessoas de várias partes do mundo, inclusive propiciando com que dois indivíduos joguem sinuca em uma mesma mesa, mesmo um estando em Presidente Venceslau, e outro na querida Belém. Abraços e repito, foi um prazer recebê-lo no blog.
    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...