5 de set. de 2011

Pesquisa Datafolha indica Marta na frente de Serra, na busca pela prefeitura de São Paulo.



  A senadora Marta Suplicy (PT) lidera a corrida à Prefeitura de São Paulo em todos os cenários pesquisados pelo Instituto Datafolha. Se o nome da petista não for incluído nas simulações, o ex-governador José Serra (PSDB) e o ex-deputado Celso Russomano (PP) aparecem empatados na ponta. Segundo pesquisa divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” nesta segunda-feira (5), Marta obtém sua menor folga na simulação quando o nome do tucano é incluído. Neste cenário, Marta tem 29% das intenções de voto e Serra, 18%. Russomano aparece em terceiro, com 13%, seguido de Netinho de Paula (PC do B), com 8%, e da ex-vereadora Soninha Francine (PPS), com 6%. Neste mesmo cenário, Paulinho da Força (PDT) tem 6% ; Gabriel Chalita (PMDB), 3%; Eduardo Jorge (PV), 2%; e Luiz Borges D’Urso (PTB), 2%. Votos brancos e nulos somaram 10% e 3% dos eleitores entrevistados não souberam responder.
  O nome de Serra só lidera a disputa quando o nome de Marta é retirado da simulação. Ainda assim, empatado com Russomano em 19%. Em seguida, vem Netinho de Paula (13%), Paulinho da Força (9%), Soninha (9%), Chalita (5%), Eduardo Jorge (2%), Luiz Borges D’Urso (2%). O nome do ministro Fernando Haddad (PT), da Educação, incluído neste levantamento também aparece com 2%. Brancos e nulos somam 16% e 5% não souberam responder. Em todas as simulações em que o nome de Haddad foi colocado, a intenção de voto no petista oscilou entre 1% e 2%.
  O Datafolha também simulou cenários em que Serra não seria o candidato tucano. Foram testados os nomes de Aloysio Nunes, Bruno Covas e José Aníbal. Nunes aparece em melhor situação. Em dois cenários simulados, Nunes teria 7% e 10%.   O instituto também perguntou aos eleitores em qual candidato eles não votariam de maneira alguma. Netinho de Paula tem a maior rejeição (33%), seguido de Serra (32%), Marta (30%), Paulinho da Força (23%), Soninha (18%) e Russomano (16%).
  O Datafolha ouviu 1.039 moradores de São Paulo na quinta-feira (1º). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Fonte: G1       * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...