29 de set. de 2011

Brasil venceu a Argentina e Mano acredita ter afastado fantasma da demissão


  Apesar de ter minimizado o assunto, o técnico Mano Menezes comemorou a primeira vitória da seleção brasileira sobre um adversário da elite do futebol. A equipe dirigida pelo técnico gaúcho venceu a Argentina por 2 a 0, em Belém, e ficou com o título do Superclássico das Américas.
  "Eu vejo o trabalho dividido por etapas. Passamos por mais uma. Ganhamos de um grande, como era cobrado. Temos que separar a boa crítica da crítica ruim. Não resolvemos todos os nossos problemas hoje. A vitória vai ser minimizada por alguns, assim como a derrota seria maximizada, mas o trabalho precisa de resultados", afirmou.
  "Os resultados são importantes para o ambiente interno dos jogadores. Eles precisam vencer para se firmar, ter confiança. O trabalho vai se fortalecendo a medida que as vitórias apareceram. Assim, vamos matando alguns fantasmas. Agora não existe mais o [jejum de vitórias para] um grande adversário", continuou.
  Antes da vitória desta quarta-feira, seleção tinha perdido para a Argentina, a França e a Alemanha, além de ter empatado com a Holanda e a Argentina --esta, no primeiro duelo do Superclássico das Américas, há duas semanas. Mano Menezes voltou a falar também sobre a renovação da seleção para justificar as dificuldades da equipe em superar os obstáculos.
  "A seleção vem conseguindo ultrapassar esse momento de uma nova formação com equilíbrio e estabilidade. Não é sempre que conseguimos atingir resultados expressivos porque não é possível, mas nossa meta é dar equilíbrio e confiança ao time nessa fase. Estamos felizes com a resposta que a seleção deu dentro de campo", afirmou.
Os próximos compromissos da seleção brasileira vão ser os amistosos contra a Costa Rica (7 de outubro, em San José) e o México (11 de outubro, em Torreón). A reapresentação do time será na próxima semana.  Fonte: Folha.com     * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...