18 de jul. de 2011

"Vão chutar bunda de vaca!"


"Vão chutar bunda de vaca!"

  Aos que acompanham esse blog, peço sinceras desculpas pelo título chulo e vulgar desse texto. Mas não tem outra frase melhor para explicar a ineficiência dos jogadores brasileiros diante da seleção paraguaia, ontem, pela Copa América. Na verdade, quem acompanha esporte, sabe que nesse ambiente, técnicos e atletas gritam e xingam tantos palavrões que deixariam constrangida a Dercy Gonçalves bêbada. 
  E na verdade, a seleção brasileira até que demonstrou um esboço de esquema tático ontem, jogando um pouco melhor do que nas exibições patéticas anteriores. Parecia que o gol era uma questão de tempo, pois a seleção paraguaia postou praticamente todos os seus onze jogadores no campo de defesa. Até a última divulgação de estatística de finalizações que eu me lembrasse, o Brasil levava uma vantagem gigante: 18x1. Mas nossos jogadores pareciam estar  míopes ou com deformidade nos pés, insistindo em não abrir o marcador. A incompetência ditou as regras na fatídica partida diante dos paraguaios.
  E eu confesso que diante de tanta superioridade do time brasileiro no tempo normal e na prorrogação, eu ainda estava otimista nas cobranças de pênaltis, pois acreditava que o Paraguai iria "tremer", enervando-se diante de tamanha responsabilidade. Cheguei a dizer a amigos meus, que acompanhavam comigo o jogo, que os paraguaios iriam perder três pênaltis. A praga rogada contra os adversários, voltou contra o Brasil, tal qual macumba realizada por estagiário de pai de santo português. No final das contas, nossa seleção perdeu quatro pênaltis, não acertando, em nenhuma ocasião, as redes. Paraguai classificado.
   Diante de tanta ineficácia, displicência, nervosismo e sei lá o que mais, não dá para manter a linha e escrever de forma elegante, sendo inevitável dizer duas frases chulas e vulgares, como nos bons tempos de futebol vespertino no campinho do bairro. Aos jogadores: "Vão chutar bunda de vaca!"; e ao Mano Menezes, que até agora não mostrou para que veio: "Pede para cagar e sai"! Pronto, desabafei...

                                             * O Eldoradense
     

3 comentários:

  1. Anônimo19:38

    Eldoradense...

    Nome! O Brasil vive de nome...

    Outra coisa: o cara joga preocupado com o corte de cabelo. Não falo só de um, não! De vez em quando aparece um abestado assim. A preocupação deve ser com a bola. O resto é firula!!!

    Daqui dez anos estes "jogadores" vão rever fotos e jogos gravados vão se achar ridículos. Só ridículos fazem o que os jogadores brasileiros fazem. Quem lançou essa moda: Ronaldo!

    Os demais estão é com falta de criatividade. Querem só se aparecer. O excessivo dinheiro no setor enterrou o futebol, sob todos os aspectos.

    A análise ficou ótima! Só para complementar:

    "Ou essa gente caga ou sai da moita!" Rsrsrsrs

    Paulo Francis. Jr

    ResponderExcluir
  2. Bão, se não der certo no futebol esses "meninos" podem formar um grupo de pagode, que tal "Pra Fooora", acho que vai pegar!!!

    ResponderExcluir
  3. As sugestões de nomes de grupos de pagode para essa galera, são muitas:-
    "Exaltalambança"
    "Bola pro fundo do quintal"
    "Mano & a Rapaziada"
    "Grupo Pirraça"
    "Falta de molejo"
    "Grupo sem compromisso"
    "Sowerro"

    Aquilo que aconteceu domingo foi atípico, um verdadeiro samba do crioulo doido.
    Ass:- O Eldoradense

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...