28 de jul. de 2011

Santos 4x5 Flamengo: Simplesmente espetacular!



  Todos suspeitavam que Flamengo e Santos fossem fazer um bom jogo, ontem, na Vila Belmiro. Mas o que aconteceu, na prática, superou as expectativas: rubro-negros e santistas simplesmente reviveram grandes momentos do futebol ofensivo e envolvente de décadas atrás.
  Com direito a show particular de Neymar, perda de pênalti de Elano, (uma cavadinha ironizada após a defesa do goleiro Felipe, que posteriormente fez embaixadinhas);  e uma exibição "monstra" de Ronaldinho Gaúcho, os cariocas venceram o jogo por 5x4. Só para apimentar ainda mais a história da partida, o Santos havia saído na frente e abriu o placar em 3x0, permitindo a reação e virada espetacular flamenguista.  Marcaram para o Flamengo: Ronaldinho Gaúcho (3), Thiago Neves (1) e Deivid (1). Para o Santos, marcaram Neymar (2) e Borges (2).  Com o Resultado, o Flamengo é o 3º colocado na tabela de classificação, com  24 pontos ganhos, enquanto o Santos, amarga a 16ª colocação, com apenas 11 pontos.
  Comentário: Logicamente, estaria sendo hipócrita se dissesse que o resultado pouco importou, e blá, blá blá. Mas confesso que o jogo de ontem, apesar da derrota santista, foi daqueles que  mesmo os torcedores do clube derrotado, deveriam aplaudir em pé, após o apito final. Quem foi à Vila Belmiro ou assistiu a partida na TV, viu uma exibição primorosa de duas gerações de craques, (Neymar e Ronaldinho Gaúcho); além de ter presenciado uma partida eletrizante e cheia de alternativas. Ainda como ingredientes marcantes da partida, houve a tal "cavadinha" do Elano, (que infelizmente não surtiu efeito a favor do Santos, mas incrementou o jogo); bem como a velha relação de amor e ódio da torcida santista com Wanderley Luxemburgo. Espero que o Santos reaja no campeonato, já que contará com time completo a partir de agora. Mas, independente da derrota, a partida protagonizada por santistas e rubro-negros, sem dúvida alguma, entra para a história do futebol.


                                                       * O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...