24 de jul. de 2011

Revista Economist fez análise comparativa entre Lulismo e Chavismo.



  Uma comparação entre o lulismo e o chavismo, termos usados para denominar os governos de Lula e Hugo Chávez, é tema de discussão na edição desta semana da revista Economist. Mas para a publicação, enquanto o modelo de Lula ainda tem êxito, o de Chávez estaria em declínio terminal.

  Segundo a reportagem, há cinco anos Chávez ganhou força com a revolução bolivariana, mas hoje o restante da América Latina desfruta de um crescimento econômico forte, mas a Venezuela está emergindo de dois anos de recessão. E a revista vai além, dizendo que o petróleo está em queda, há cortes de energia e o Brasil se opõe diametralmente a esta realidade.

  A Economist defende que políticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mesclaram estabilidade econômica, investimentos privados e programas sociais que se tornaram moda na região - moda que, segundo a revista, ainda pega, enquanto o chavismo já estaria ultrapassado. Fonte:- E Band  * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...