28 de jul. de 2011

23 tartarugas marinhas aparecem encalhadas nas praias em Porto Seguro!



  Vinte e três tartarugas marinhas apareceram em dois dias, em Porto Seguro, na região sul da Bahia. São sete animais considerados jovens e 16 filhotes. Eles começaram a aparecer na terça-feira (26) ao longo de 15 Km de praia e os últimos animais foram encontrados na quarta (27). Os 16 filhotes encontrados são da espécie tartaruga-de-pente e nove deles já foram devolvidos mar.
  Segundo o órgão de assistência ambiental PAT Ecosmar, os outros animais estão magros, debilitados e não conseguem mergulhar, o que impossibilita que eles se alimentem normalmente.
  A suspeita é de que eles sofram de doenças respiratórias e de presença do lixo no estômago e no intestino. Correntes marinhas com águas mais frias podem também causar choque térmico nas espécies. Eles estão recebendo cuidados veterinários e serão soltos no mar assim que recuperarem a saúde. Fonte:- G1   * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...