22 de jul. de 2011

Martinópolis ou Waldemirópolis?


  Quando se pensa que já se viu tudo em matéria de autoritarismo, mesmo vivendo em um país democrático, eis que sempre aparece uma surpresa: O prefeito de Martinópolis, (interior paulista), acaba de proibir através de decreto, que os servidores protestem contra os salários em atraso. Só para que se tenha ideia da situação financeira do município, os funcionários não recebem em dia desde outubro do ano passado. É mais um caso de gerência ineficaz do dinheiro público, onde os maiores prejudicados são o próprio funcionalismo e a população. Devido ao fato, comerciantes locais reclamam da queda nos lucros, o que está gerando grande insatisfação entre os munícipes.
   O prefeito Waldemir Caetano de Souza, (PSDB), alegou, em defesa de seu decreto absurdo, que queria evitar que o nome da cidade ficasse em evidência, para que não houvesse prejuízo da imagem turística do município. O tiro saiu pela culatra -  Martinópolis foi citada nacionalmente em vários jornais e portais de notícias, exatamente pela medida autoritária e atrapalhada do seu prefeito.
   Como se não bastasse, o senhor Waldemir criou uma listagem alfabética invertida para priorizar  o pagamento dos vencimentos salariais dos seus servidores. Logicamente, como a letra W é uma das últimas do alfabeto, (mas a quarta na listagem invertida) o prefeito faz parte do primeiro lote de servidores a receber salário.
    Qual seria o próximo gesto autoritário do prefeito de Martinópolis? Mudar o nome da cidade para "Waldemirópolis"? Ficaria legal. Era só inverter o "M" gigante que existe no portal do balneário, e trocar por um grande "W", já que as finanças do município estão todas de cabeça para baixo.  Tal atitude apenas confirmaria as trapalhadas do senhor Waldemir, que está agindo como um ditadorzinho egocêntrico e fanfarrão, (inconstitucionalmente, diga-se de passagem). Martinópolis é uma cidade de nossa região, distante  494 Km de São Paulo, e aproximadamente 35 km de Presidente Prudente. Já fui lá várias vezes, e o a beleza cênica do balneário é incrível. Infelizmente,  seu povo está vivendo essa situação caótica. * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


                                              * O Eldoradense

                                 

Um comentário:

  1. Esse vive em um mundinho de imperador e escravos. Ele deveria decretar que o pagamento dos servidores jamais atrasassem por decreto.

    ResponderExcluir

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...