16 de fev. de 2011

Jovem Pan Online: Alô, Ronaldo? Competindo com o Pinóquio?

Jovem Pan Online: Alô, Ronaldo? Competindo com o Pinóquio?

 O link acima diz respeito a uma suposta conversa telefônica bem humorada entre o jornalista Flávio Prado e Ronaldo, o fenômeno. Nessa conversa, são esclarecidos alguns pontos que foram relatados na comovente coletiva concedida pelo craque em sua despedida. O ponto mais intrigante foi a questão da patologia denominada hipotireoidismo. Numa revelação emocionante, o craque alegou sofrer desse mal, justificando sua dificuldade em perder peso. Para piorar, disse também que não podia tratar a disfunção, já que a reposição hormonal necessária poderia trazer problemas com exames anti-doping. Tudo muito emocionante, comovente, mas em poucas horas, desmentido:- A reposição hormonal para hipotireoidismo, não caracteriza doping, afirmaram vários médicos endocrinologistas, após a entrevista.
  Enfim, Ronaldo, no afã de minimizar sua ineficiência dentro dos gramados no final da carreira, e também no intuito de apaziguar os ânimos da irritada torcida corintiana, usou o hipotireoidismo como desculpa para sua má forma física. Em vão, pois meias-verdades têm pernas curtas. Ronaldo acrescenta esse fato obscuro a mais dois outros fatos, mal explicados, ao longo de sua carreira:- o mistério das causas de sua convulsão na final da Copa de 98, bem como a polêmica dos travestis no quarto de motel.  Perdoemos o craque, pois o mesmo foi um herói humano. E como todo ser humano, o fenômeno possui virtudes, defeitos, verdades e mentiras.


                                                                       * O Eldoradense


                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...