14 de fev. de 2011

Homenagem ao fenômeno!



       " E chegou a hora da despedida..."

  .Quatorze de fevereiro de 2011, hora do almoço. Como todos esperavam, uma entrevista coletiva seria anunciada para registrar o final da carreira profissional de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos:- Ronaldo, o fenômeno. O título recebido pela imprensa italiana, em sua passagem pela Internazionale, foi mais do que merecido:- Ronaldo, ao longo dos seus 20 anos de carreira, aproximadamente, acumulou títulos e mais títulos no esporte. Foi eleito por 3 vezes o maior jogador do ano, pela Fifa. Ganhou duas Copas do Mundo, pela seleção brasileira. Foi o maior artilheiro de todos os tempos na história dos mundiais de futebol. Um currículo invejável, sem sombra de dúvidas.
   .Ronaldo passou por grandes equipes do futebol mundial:- Cruzeiro, PSV, Barcelona, Internazionale, Real Madrid, Milan e finalmente, o Corinthians. Visivelmente emocionado, o fenômeno revelou sofrer de hipotireoidismo, o que explicaria o seu sobrepeso. Enumerou o grande número de contusões que teve em sua carreira. Agradeceu a todos os críticos, adversários e companheiros de equipe que fizeram parte de sua vida no futebol. Um exemplo de humildade, acima de tudo.
  . Em todo esse contexto, vale descrever o que Ronaldo significou e ainda significa para toda a população brasileira:- Foi exemplo de superação, renascendo das cinzas em várias oportunidades, quando menos se esperava. Em uma propaganda do Governo Federal, era o protagonista, tendo a música "Tente outra vez", de Raul Seixas, ao fundo.
   .Em várias postagens, fiz charges sobre as situações de derrotas corintianas envolvendo Ronaldo e o seu excesso de peso. Porém vale lembrar que esta é a proposta do blog, muitas vezes com um humor ácido, mas nunca negando a importância do craque para o futebol brasileiro e mundial. Sou um dos milhões de torcedores que ficaram tristes com essa despedida. Porém, Ronaldo é gênio, e como todo gênio, deveria cobrar muito de si próprio. Com certeza, já estava decepcionadíssimo com as limitações que a idade, o sobrepeso e as contusões estavam lhe propiciando. E sua decisão, ao meu entender, foi sábia.
   . Resta o agradecimento por tudo o que o fenômeno fez dentro de campo, propiciando alegria para os torcedores dos clubes que ele defendeu, para a seleção brasileira, como também para os amantes do futebol bonito e de qualidade. Muito obrigado, Ronaldo.
  

                                                               * O Eldoradense
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...