Notem, que, em um primeiro momento, numa entrevista ocorrida em 2017, o então juiz Sérgio Moro disse que o crime de "Caixa 2" para fins eleitorais eram ainda mais graves que a corrupção para enriquecimento ilícito, pois era um verdadeiro "atentado à democracia". No segundo momento do vídeo, o agora Ministro Sérgio Moro diz que "Caixa 2" e "corrupção" são dois crimes graves, mas que tecnicamente, e por sugestões dos "agentes políticos" não devem ser tratados da mesma maneira. Em suma: O "Caixa 2" vai tramitar em separado do projeto anticorrupção, algo bem conveniente para os "agentes políticos" citados por Sérgio Moro.
Enfim, como as opiniões mudam conforme as conveniências, não? Não era Sérgio Moro o irretocável herói republicano? Aliás, há algum tempo atrás, Moro abrandou o "Caixa 2" recebido pelo Ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, dizendo que ele já admitiu o erro e pediu desculpas. Hã!? Quer dizer que é assim? É só se arrepender e pedir desculpas que está tudo bem??
Bom, quem quiser defender o novo ponto de vista de Sérgio Moro, me explique, porque, eu, sinceramente, não entendi nada! O juiz que até pouco tempo atrás tirou onda de herói, hoje está mais para metamorfose ambulante! Bom, melhor parar de escrever e ouvir uma seleção musical do Raul Seixas!
* O Eldoradense
Nenhum comentário:
Postar um comentário