2 de fev. de 2019

Pouca gente conhece o "Roberto da Costa"...

      Um menino carioca que, enquanto jogava futebol na escola, envolveu-se numa briga defendendo seu amigo vítima de racismo. E durante a briga, tomado por muita ira, percebeu que tinha poderes mutantes, assustando todos em sua volta, inclusive sua namorada, Juliana Sandoval.

     Esta é a origem de Roberto da Costa, um super-herói brasileiro pouco conhecido que faz parte do badalado Universo Marvel. É lógico que este é o seu alter ego, porque seu nome mais conhecido nas histórias em quadrinhos é "Mancha Solar",  pois o mesmo tem a capacidade de converter a energia da luz do sol em rajadas de plasma e fazer sobrevoos. 


     "Mancha Solar" é filho de um empresário brasileiro com uma arqueóloga norte-americana, e após mudar-se para os Estados Unidos, herda a liderança empresarial do pai, que tinha caráter questionável. Após alguma irrelevância no Universo Marvel, o herói brazuca se tornou membro fundador de  uma das equipes do Professor Xavier, os Novos Mutantes.

     Posteriormente, na condição de bilionário  e dono da "Ideia Mecânica Avantes", passou a integrar os "Vingadores". Recentemente, o ator Lázaro Ramos manifestou o interesse de compor o personagem em algum longa-metragem em que houvesse aparição do super-herói.


    Segundo alguns analistas fãs do Universo Marvel, a relevância dada aos super-heróis imigrantes deu-se em forma de contraponto ao discurso de xenofobia de Donald Trump, assim como a maior visibilidade dada ao Pantera Negra na mensagem contra o racismo. Eis abaixo, algumas imagens deste super-herói desconhecido mesmo por nós, brasileiros amantes dos gibis...





* O Eldoradense

Um comentário:

  1. Nossa, nem imaginava que existia esse herói, achei bem interessante, mas não imagino o Lázaro Ramos na pele desse herói, rsrsrs Abraços!!!

    ResponderExcluir

Voa comigo! Feira livre de Presidente Venceslau, Terminal rodoviário e parte do centro histórico...

    E ontem foi dia de aprimorar um pouco mais a pilotagem do drone, arriscando takes na parte central urbana, explorando as imagens da Feir...