21 de ago. de 2016

Confesso que no final das contas, a seleção de Rogério Micale me calou...




   A ausência de um ouro olímpico no futebol era um cálice amargo que precisava ser afastado da boca do torcedor brasileiro. E finalmente, aconteceu: diante da Alemanha, (nossa algoz da última Copa do Mundo), a seleção brasileira comandada pelo desconhecido técnico Rogério Micale abriu o marcador em cobrança de falta precisa de Neymar ainda no primeiro tempo. Meyer igualou na segunda etapa, e o jogo terminou empatado. Na prorrogação, jogo dramático e novo empate. Os pênaltis decidiriam quem ficaria com o ouro, sendo que o Brasil converteu todas as cinco cobranças, e os alemães, por sua vez, apenas quatro.

   O Maracanã foi o palco da conquista inédita para o futebol brasileiro. A conquista de uma seleção que iniciou a competição desacreditada, pois dois empates sem gols diante das frágeis equipes da Africa do Sul e do Iraque causaram desconfianças e muitas críticas por parte dos torcedores e da imprensa. Porém, após o jogo contra a Dinamarca o Brasil pareceu ter encarnado um espírito aguerrido, digno dos Jogos Olímpicos e da camisa amarela, tão vencedora e respeitada mundo afora. 

   Após o empate contra o Iraque, fiz um trocadilho irônico, chamando este grupo de "seleção de araque", pois o futebol apresentado até então era insatisfatório, indigno, pífio. Mas justiça seja feita: a seleção olímpica de futebol assimilou as críticas, convertendo-as em vontade, técnica e brio, numa demonstração clara de evolução. E não é que a seleção do Rogério Micale "me calou"? Se o cálice da falta do ouro olímpico  tinha um sabor amargo na boca da torcida brasileira, o "cale-se" imposto pela seleção do Micale teve um sabor adocicado. O doce sabor de uma vitória dourada...

* O Eldoradense

Um comentário:

  1. Foi de tirar o fôlego... eu acho que fui uma das poucas que não fez piadas com a seleção, porque a gente sabe que o jogo só termina quando acaba, rsrsrs palavras do meu pai parodiando o saudoso Vicente Matheus... Valeu Brasil!!!
    Abraços

    ResponderExcluir

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...