31 de jan. de 2012

De molho!


  Ficarei alguns dias sem postar no blog, por motivos de contusão típica de atleta de final de semana, jogando futebol. Joelho inchado pra caramba! À meia dúzia de leitores que acompanham esse espaço, agradeço pela compreensão!


               * O Eldoradense

29 de jan. de 2012

Vídeo Musical de hoje: "A sua", com Marisa Monte



"A sua"- Marisa Monte    

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
E que eu te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem                         

28 de jan. de 2012

"Fartura de gols", é a projeção de Vágner Love no Mengo...


  Em 2010, Vagner Love formou, com Adriano, a badalada dupla de ataque do Flamengo, que ganhou o apelido de Império do Amor. Agora, em sua segunda passagem pelo clube, terá a companhia de Ronaldinho Gaúcho. Embora a parceria ainda não tenha nenhuma alcunha, o centroavante planeja sucesso superior.

Isso porque, há dois anos, apesar de ter feito bastante gols – 23 em 29 jogos, Vagner Love não foi campeão durante os seis meses que ficou na agremiação.
  Ao assinar contrato por três anos, aposta que as taças serão conquistadas. Para isso, confia no seu taco, ou melhor, nos passes açucarados que pretende receber de Ronaldinho Gaúcho, camisa 10 da equipe.  "Temos um craque na arte de passar a bola. A facilidade de raciocínio do Ronaldinho é impressionante. É só eu me posicionar bem na frente que vou ter, pelo menos, umas duas ou três chances claras por jogo para marcar".
  Ao mesmo tempo que elogia Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love evitar colocar um peso exagerado em cima da dupla. Mesmo sabendo que ambos retratam a esperança do torcedor, carente de um centroavante goleador desde que foi embora, em julho de 2010.   "Espero que tenha uma parceria de sucesso não só com o Ronaldinho, mas com todos do elenco. Vim pra ajudar e dar o meu melhor. O Flamengo tem uma garotada muito boa, outros caras experientes e essa mescla tem tudo para arrebentar". 
Em sua segunda passagem pela Gávea, Vagner Love vestirá a camisa 99, já que a 9, sua preferida pertence a Deivid. Aliás, existe a possibilidade de ambos atuarem juntos na frente, com Vagner Love ficando centralizado no ataque, ao contrário do papel que exerceu com Adriano, quando atuava mais pelos lados.   "Nunca tive problema em ser referência na frente. No CSKA [antigo clube] sempre fui. Não vai ter problema algum".     Fonte: R7           * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

27 de jan. de 2012

Esse comercial é um sarro! Confira...


      A parceria entre o setor publicitário e a indústria automobilística está conseguindo ótimos resultados quando o assunto é propaganda. Confira que engraçada é essa campanha da Citroen, onde o ator através de gestos e sons, externa o próprio desejo em possuir um carro completo. Show de bom humor e interpretação.

   * O Eldoradense

26 de jan. de 2012

Será que o Barrichello vai pilotar na Fórmula Indy? Não é possível...


  O piloto brasileiro Tony Kanaan, da equipe KV da Indy, anunciou na noite desta quarta-feira que Rubens Barrichello, sem vaga na F-1, realizará um teste no carro de sua equipe na categoria norte-americana.  "Bom galera, já que não conseguimos guardar segredo para a surpresa, vai ser um prazer ter o Rubens Barrichello testando para nós. Muito feliz", escreveu Kanaan no Twitter.
  Segundo Kanaan, essa será só uma ajuda dada por Barrichello para tentar melhorar o carro da KV na Indy.  "A pedido meu, vai ser legal para ajudar no acerto do carro, só isso."
Rubens Barrichello não teve o contrato renovado com a Williams na F-1. Em seu lugar, a equipe acertou com outro brasileiro, Bruno Senna. Barrichello é o piloto que tem mais GPs na F-1, acumula 323 vezes largadas. Fonte: Folha.com    * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

    Comentário: Acho o Rubinho medíocre como piloto. Fraco tecnicamente, azarado e de uma persistência negativa, que mais se assemelha à teimosia. Como se não bastasse, quando teve chances de vencer o GP da Áustria, em 2002, foi subserviente e deixou Michael Schumacher ultrapassá-lo, obedecendo as ordens e cedendo às supostas ameaças da Ferrari. Um sujeito assim, não tem perfil de vencedor. Agora, parece que irá testar o carro da KV, na fórmula Indy. Talvez esse seja mesmo o seu devido lugar, pois "testar" é com ele mesmo! Afinal, por quantos anos ele não testou  a paciência dos torcedores do automobilismo brasileiro?    * O Eldoradense 

25 de jan. de 2012

EUA:Obama torna pública intenção em criar imposto sobre grandes fortunas!


  O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou que pretende criar um imposto sobre grandes fortunas. A declaração foi dada durante discurso no Congresso, informa o correspondente da Band em Nova York, Luiz Megale.  Segundo Megale, Obama fez um discurso com menos de uma hora de duração. No congresso, estavam presentes os parlamentares, diplomatas, militares e convidados. 

  Além da taxação sobre grandes fortunas, Obama também promete redução de taxas para empresas que empregar americanos. Ainda durante o discurso, Obama afirmou que impediu o colapso do país após a crise econômica de 2008 e que ajudou a indústria automobilística a se reerguer. O presidente norte-americano também destacou as ações na política externa, como a retirada das tropas do Iraque e a morte do terrorista Osama Bin Laden.              Fonte: E Band            * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

24 de jan. de 2012

Ratão gigante apavorou moradores no Zimbábue!


  Um rato capturado no ano passado em uma casa em Harare, no Zimbábue, deixou os moradores apavorados com seu tamanho. O roedor pesaria cerca de dez quilos, sendo maior do que um gato, segundo o site de notícias local "Bulawayo 24".  Augustine Ugalo contou que o rato foi flagrado correndo dentro da casa e chegou a atacar uma das pessoas que tentavam capturá-lo. "Na minha vida nunca vi um rato tão enorme. Ele não tinha medo de seres humanos", destacou Ugalo.  Segundo ele, a caçada para tentar matar o "rato monstro" demorou mais 30 minutos. Fonte: G1        * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

22 de jan. de 2012

Clipe desse domingo: "Negro Amor", Engenheiros do Havaí

             


"Negro Amor"- Engenheiros do Havaí


Vá, se mande, junte tudo que você puder levar
Ande, tudo que parece seu é bom que agarre já
Seu filho feio e louco ficou só
Chorando feito fogo à luz do sol
Os alquimistas já estão no corredor
E não tem mais nada negro amor

A estrada é pra você e o jogo é a indecência
Junte tudo que você conseguiu por coincidência
E o pintor de rua que anda só
Desenha maluquice em seu lençol
Sob seus pés o céu também rachou
E não tem mais nada negro amor
E não tem mais nada negro amor

Seus marinheiros mareados abandonam o mar
Seus guerreiros desarmados não vão mais lutar
Seu namorado já vai dando o fora
Levando os cobertores? e agora?
Até o tapete sem você voou
E não tem mais nada negro amor
E não tem mais nada
Negro amor

As pedras do caminho deixe para trás
Esqueça os mortos eles não levantam mais
O vagabundo esmola pela rua
Vestindo a mesma roupa que foi sua
Risque outro fósforo, outra vida, outra luz, outra cor
E não tem mais nada negro amor


21 de jan. de 2012

Texto: "O poder feminino de sedução e suas enrascadas"


O poder feminino de sedução e suas enrascadas”

  A última semana foi marcada por dois assuntos polêmicos, sendo que os mesmos envolvem sedução, libido e suas consequentes enrascadas. Primeiro, o caso do integrante expulso do BBB, (aquele lixo televisivo que a Rede Globo insiste em transmitir de tempos em tempos). O jovem Daniel, após uma festa regada à muita bebedeira, protagonizou ao lado de Monique, cenas calientes em um dos quartos da casa. Até então, tudo normal, como sempre ocorrera em outras edições do programa. O problema, é que muitas pessoas que assistem o BBB pelo pacote paperview, (ô povo desocupado); denunciaram à emissora que o rapaz teria supostamente abusado sexualmente da moça. Mesmo com a estudante alegando que houve consentimento por parte dela, Daniel foi expulso do programa, teve que entregar seu passaporte à polícia e será investigado.
  O outro caso, envolve o naufrágio do navio Costa Concórdia, nas águas da Toscana, Itália. Até então, não se sabia ao certo o motivo pelo qual a embarcação havia passado a apenas um quilômetro da ilha de Giglio, sendo que a rota traçada previa uma distância de nove quilômetros. Um errinho considerável, hein? Pois bem, eis que surge uma bela jovem da Moldávia que disse que estava na cabine, com o comandante, sabe-se lá fazendo o que. A verdade é que houve um grave acidente, com 11 mortos e outros 21 desaparecidos, segundo informações atualizadas. Para complicar a situação do comandante, há indícios de que o mesmo bebeu vinho na noite da tragédia, além de supostamente ter abandonado a embarcação antes dos tripulantes. Duas enrascadas, motivadas pela libido humana, pela sedução feminina e pelo ímpeto masculino.  
  E a história se repete desde os tempos bíblicos até os dias atuais. Aliás, a origem da humanidade já inicia-se com fato semelhante: Adão vivia solitário no Jardim do Éden, quando Deus revolveu criar a Eva, que caiu na lábia da serpente e ofereceu a maçã para o pobre rapaz. Ambos foram impiedosamente expulsos do paraíso, tendo que pagar pelo pecado original. Ah, também teve o caso do musculoso e ingênuo Sansão, que foi seduzido pela Dalila, teve suas madeixas cortadas e acabou perdendo suas forças, tornando-se presa fácil dos Filisteus. Infelizmente, essa história também não teve um final legal, onde Sansão e Dalila morreram, juntamente com seus capturadores e todo o povo Filisteu, com ajuda da ira divina.
  As enrascadas com mulheres não pouparam também nomes como Sílvio Berlusconi, Celso Pitta e Renan Calheiros, no campo da política. Bem pior que isso, aconteceu com Ronaldo Fenômeno, que envolveu-se numa enrascada com um “travecão”. Putz, aquela foi de lascar!
  É bem verdade que as mulheres possuem um poder de sedução descomunal, e nós homens, somos fáceis vítimas desse atributo feminino. E é por essas e outras, que volta e meia, acontecem essas “probleminhas”. Não é à toa que grande parte dos furacões e ciclones tropicais são batizados com nomes próprios de mulheres. Todos os erros cometidos pelos homens desse texto, portanto, são compreensíveis, com uma única exceção: O Ronaldo, obviamente....

* O Eldoradense



20 de jan. de 2012

41% da população das grandes cidades está insatisfeita com transporte público, segundo IPEA


  Uma pesquisa sobre mobilidade urbana divulgada nesta quinta-feira (19) pelo Instituto de Pesquisa Econômica (Ipea) mostra que 41% da população das cidades com mais de 100 mil habitantes consideram o transporte público “ruim ou muito ruim”. Outros cerca de 30% consideram o serviço “bom ou muito bom”. Já nas cidades com até 20 mil habitantes, 27% afirmam que o transporte público é “ruim ou muito ruim” e 39% o consideram “bom ou muito bom”.


   Quando questionada se concorda ou não com a afirmação "consegue ser atendida [pelo transporte público] sempre que precisa", 61% da população de cidades com mais de 100 mil habitantes disse discordar ou discordar totalmente. Outros 25% afirmam concordar com a afirmação.
Em relação à população de cidades abaixo de 20 mil habitantes, 42% diz que não é atendida quando precisa, e 33% afirma que o serviço funciona bem. Os pesquisadores também perguntaram qual a frequência com que os entrevistados deixam de procurar o serviço de transporte público "por não se sentir à vontade ou em condições adequadas para utilizá-lo". Nas grandes cidades, 36% responderam que "sempre ou quase sempre" e 29% afirmaram que "nunca ou quase nunca". Já nas cidades com até 20 mil habitantes, 52% relataram desistir do serviço "sempre ou quase sempre" contra 20% que afirmaram "nunca ou quase nunca".
  O estudo mostrou ainda que a região Sul é a que mais utiliza carro como o principal meio de transporte. Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a utilização de carros representa 64,85%. De cada 3,62 habitantes, um possui carro. Na região Norte, o principal meio de transporte é a motocicleta, que representa 64,32%. A cada 100,44 habitantes, um possui moto.

  Esta é a segunda edição do estudo, que trata sobre Mobilidade Urbana do Sistema de Percepção Social. Em geral, os dados revelam as percepções que a população tem a respeito de mobilidade urbana. O Ipea entrevistou 3.781 pessoas maiores de 18 anos em 212 municípios brasileiros entre os dias 8 e 29 de agosto de 2011--um acréscimo de mil entrevistas em relação à edição anterior da mesma pesquisa. A margem de erro da pesquisa é de cinco pontos percentuais. Fonte: Uol Notícias    * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

19 de jan. de 2012

Foto antiga, do acervo da família.

À esquerda, minha avó Angélica;
No centro da imagem, meu saudoso pai, Francisco,
À direita, meu avô, José

Bom.. como acredito que já sabem, esse sou eu...

  Esse tipo de fotografia era muito comum antigamente, onde o fotógrafo retratava a imagem, e a partir dela, era feio um desenho manual, com grande qualidade e fidelidade. No centro da foto, está meu pai (Francisco); à esquerda, minha avó, (Angélica); e à direita, meu avô, (José). Esse trabalho muito provavelmente foi realizado no final dos anos cinquenta, creio eu. Fazendo uma comparação com a minha foto do perfil do blog, nota-se muitas semelhanças da minha fisionomia com a do meu saudoso pai. Entre as duas imagens, há uma distância  de pouco mais de 20 anos, aproximadamente. * Para visualizar melhor as fotos, clique sobre as mesmas.


    * O Eldoradense

18 de jan. de 2012

Shakira e John Travolta poderão desfilar no carnaval carioca!


  A escola de samba Renascer de Jacarepaguá convidou a cantora colombiana Shakira e o ator norte-americano John Travolta para participar de seu desfile no carnaval do Rio de Janeiro neste ano.O convite está feito. Agora é esperar uma brecha na agenda deles", disse o carnavalesco da Renascer, Edson Pereira, ao endereço do jornal "O Globo" na internet.
Renascer é uma escola de samba pequena, recém-chegada à categoria de elite do carnaval carioca, que vai dedicar seu desfile deste ano ao artista plástico Romero Britto, amigo pessoal de Travolta e Shakira, explicou Pereira.Um dos carros alegóricos do desfile terá como tema central a "arte do consumo e o consumo da arte" e terá uma pista de dança que imita a do filme musical "Grease", protagonizado por Travolta. Se aceitarem o convite, Shakira e Travolta teriam um lugar privilegiado nesse carro da escola Renascer, que será encarregada de inaugurar os desfiles de carnaval, no dia 19 de fevereiro.
Os desfiles do Grupo Especial serão realizados nas noites de domingo e segunda-feira de carnaval e reunirão as 13 melhores escolas de samba da cidade. Fonte: Último Segundo    * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

17 de jan. de 2012

Sandy admite estar cansada da sua imagem puritana!


  A cantora Sandy, 28, aparece em um ensaio sensual na revista "Alfa" de janeiro. À publicação, ela contou que já "encheu o saco" do rótulo de menina pura. "Não escondo que me tornei mulher", afirmou. "Só nunca quis explorar a sensualidade", diz ela, que ficou à vontade em frente as lentes do fotógrafo Fábio Sarraff. "Mas não tenho problema nenhum em evidenciá-la de vez em quando"
  "Todo mundo olha pra mim e vê um poço de tranquilidade", revelou a irmã de Junior Lima. "Mas só eu sei como tenho de me controlar."
  A cantora também disse ser fã de MMA (Mixed Martial Arts) e disse que extravasa a energia nas aulas de boxe.  "Já tive inflamações nos nós dos dedos", contou. "Bato forte demais para minha altura e peso."  Fonte: Folha.com      * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

16 de jan. de 2012

Mulheres que estudam muito, tem maiores chances de "ficarem para titia", segundo estudo


  Quanto maior o nível de instrução, maior a chance de uma mulher viver sem um companheiro. O número de mulheres com nível superior solteiras supera em 54% o de homens na mesma situação. É o que revela pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e divulgada nesse domingo pela “Folha de São Paulo”. O levantamento mostra que, entre os que têm curso superior completo, são 820 mil mulheres a mais solteiras, viúvas ou separadas. Nos demais grupos de instrução, a diferença não passa dos 10%, e quase não existe entre as pessoas que não completaram o nível fundamental: 3,79 milhões de solteiras, ante 3,76 milhões de homens.

  A explicação é que, nos últimos 30 anos, as mulheres avançaram mais que os homens na educação. Em 1981, a população  masculina com formação universitária era 35% maior. Mas, no final da década passada, a situação se inverteu e as mulheres já superavam os homens em 27%.  Hoje, é comum encontrar casais em que a mulher é mais escolarizada. No caso das com formação universitária, 52% já vivem com um parceiro menos instruído. Fonte: E Band                * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

15 de jan. de 2012

Clipe musical desse domingo: "Chove chuva", com o Biquíni Cavadão



"Chove chuva"- Biquíni Cavadão

eh, eh, eh, eh
oh, oh, oh, oh
eh, eh, eh, eh, eh, eh, eh, eh (3x)

Eh, eh, eh, eh
Oh, oh, oh, oh


Eh, eh, eh, eh

Chove chuva, chove sem parar
Chove chuva, chove sem parar
Chove chuva, chove sem parar
Chove chuva, chove sem parar

Pois eu vou fazer uma prece
Pra Deus, Nosso Senhor 
Pra chuva parar de molhar
O meu divino amor

Que é muito lindo
É mais que o infinito
É puro e é belo
Inocente como a flor
Por favor, chuva ruim
Não molhe mais o meu amor assim
(Não, não, não, não, não, não, não)
Por favor, chuva ruim
Não molhe mais o meu amor assim

14 de jan. de 2012

E parece que o Senado Federal está infestado de ratos! Até aí, nenhuma novidade...


  Nesta semana, um fato inusitado aconteceu no Senado Federal: uma servidora foi mordida no pé por um "animal não identificado", segundo a assessoria de imprensa da casa. A funcionária passa bem, após ter sido medicada e tomado as devidas vacinas. Ao que parece, o Senado Federal está infestado de ratos, que parecem tomar conta do local. A casa está em recesso, sendo que os parlamentares voltarão às atividades no próximo dia 2. Até lá, servidores de gabinete e departamentos trabalham em esquema de rodízio. Porém, jornalistas que cobrem o cotidiano da casa, observaram a presença de inúmeras "ratoeiras" em locais estratégicos, no intuito de capturar os indesejados intrusos.
  Mas...façamos uma reflexão: Será que o maior problema do Senado Federal é mesmo o grande número de pequenos mamíferos roedores apreciadores de queijo e outras iguarias? Creio que não. O maior problema do Senado é o número de "ratos humanos", que dão mordidas consideráveis no bolso do contribuinte, através de impostos excessivos, fraudes e tanta bandalheira com dinheiro público. Quanto aos ratinhos, as providências estão sendo tomadas, sendo que uma empresa terceirizada está sendo encarregada de fazer a dedetização do recinto. Quanto aos "ratões", a dedetização é feita de quatro em quatro anos, mas parece que está muito difícil da mesma surtir o efeito desejado. Lá já estão José Sarney e Renan Calheiros, e como se não bastasse, o Jader Barbalho conseguiu voltar à casa, depois do TSE ter entendido como improcedente sua proibição em assumir o cargo, enquadrado pela lei da Ficha Limpa. Segundo o tribunal, a respectiva lei não valeu para o pleito de 2010. Haja raticida!


                                  * O Eldoradense

13 de jan. de 2012

Poema do Eldoradense: "Sexta-feira 13"


Sexta-feira 13”

Não acredito,
em superstição;
é tudo um mito,
pura invenção...

Quebrar espelho,
não dá azar;
mas não aconselho,
pois poderá se cortar...

Gato preto no caminho,
não traz desgraça;
racismo contra o bichinho,
preconceito sem graça...

Passar embaixo da escada,
não faz mal a ninguém;
bobagem inventada,
não sei por quem...

Bater na madeira,
não evita dissabor;
mais uma grande besteira,
se cuida, lenhador!

O treze, dá azar?
Acho isso hilário!
Faço questão em gastar,
meu décimo terceiro salário....

Olho gordo não prejudica,
quanto à isso, sou cético;
aos invejosos, uma dica...
usem colírio dietético!


* O Eldoradense

12 de jan. de 2012

Raúl Castro e Ahmadinejad defendem o acesso global à tecnologia nuclear para uso pacífico


  Os presidentes de Cuba, Raúl Castro, e do Irã, Mahmud Ahmadinejad, defenderam na quarta-feira (11) em Havana o direito de todos os países ao uso pacífico da energia nuclear, em um momento de tensão na comunidade internacional pelo controverso programa nuclear de Teerã. Os dois governantes "ratificaram o compromisso dos dois países na defesa da paz, do direito internacional e dos princípios da Carta das Nações Unidas, assim como do direito de todos os Estados ao uso pacífico da energia nuclear", afirma um comunicado oficial. O apoio cubano ao programa nuclear iraniano foi anunciado na mesma semana em que os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Nicarágua, Daniel Ortega, fizeram o mesmo.

  De acordo com a nota oficial, durante o encontro no Palácio da Revolução de Havana, Raúl Castro e Ahmadinejad conversaram sobre "o excelente estado das relações bilaterais e temas do âmbito internacional". Antes do encontro com Raúl Castro, Ahmadinejad depositou flores no monumento ao Herói Nacional, José Martí. Mais cedo, o presidente iraniano recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Ciências Políticas na Universidade de Havana.

  "Estamos observando que o sistema capitalista está em decadência, em diferentes cenários, como em um beco sem saída, e é necessária uma nova ordem, uma nova visão, que respeite todos os seres humanos, um pensamento baseado na justiça", disse Ahmadinejad.  Fonte: Uol Notícias  * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


  Comentário: O tema é polêmico. Se alguns países possuem o direito do domínio da tecnologia nuclear,  então, todos deveriam ter o mesmo privilégio. O problema é que esse tipo de tecnologia produz lixo radioativo, e está sendo questionada por algumas nações  que fazem seu uso, como Alemanha e Japão. Logicamente a tecnologia nuclear abrange uma gama de segmentos, que não se restringe somente às fontes de energia e à indústria bélica. A medicina vem contando com grandes benefícios através do domínio dessa tecnologia, e é um dos poucos segmentos em  que talvez valha a pena se investir na pesquisa nuclear. Mas fica a pergunta: Será que Cuba e Irã possuem apenas objetivos pacíficos com relação ao domínio dessa tecnologia? Não sei não....


     * O Eldoradense

10 de jan. de 2012

Neymar ganha mais notoriedade ao ganhar o prêmio de "gol mais bonito" do ano de 2011


  Aos 19 anos, Neymar não conseguiu ser finalista à Bola de Ouro dada ao melhor jogador do mundo, mas já teve seu momento de estrela na festa da Fifa. Nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, o atacante subiu ao palco para receber o Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2011.
  O lance que ganhou votação envolvendo mais de 3 milhões de internautas em todo o mundo ocorreu na derrota por 5 a 4 do Santos para o Flamengo na Vila Belmiro, em 27 de julho. A jogada começou na lateral esquerda, com o atleta do Peixe limpando Willians e Leonardo Moura antes de tabelar com Borges, ganhar de Renato Abreu na velocidade, inventar um drible diante de Ronaldo Angelim e, já na área, pressionado por Junior Cesar e Welinton, tocar na saída do goleiro Felipe para as redes.
   O golaço venceu a concorrência com lances de dois atletas mais conhecidos do que Neymar mundialmente. Messi concorreu pelo chapéu que deu em Almunia, goleiro do Arsenal, na vitória por 3 a 1 pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa em 8 de março. Já Rooney poderia ser premiado pela sua bicicleta que parou nas redes em clássico contra o Manchester City vencido pelo Manchester United por 2 a 1, em 12 de fevereiro, pelo Campeonato Inglês 2010/2011.
   Mesmo famoso, Neymar, mais cabeludo do que o comum, com o moicano mais avermelhado e um prolongamento cobrindo o pescoço, demonstrou vergonha ao ser focado no telão, ainda sentado em sua cadeira. Sem graça, tirou o fone dos ouvidos usado para acompanhar a tradução da festa para o português, passou pelo zagueiro Piqué, do Barcelona, e o atacante Rooney, do Manchester United, e caminhou para o palco mostrando bastante timidez.
  O mexicano Hugo Sanchéz, artilheiro do Real Madrid na década de 1980 e ex-técnico da seleção de seu país, foi o responsável a entregar o troféu para o jovem brasileiro. Ainda acanhado, Neymar cumprimentou o ex-jogador holandês Ruud Gullit, apresentador do evento, antes de chegar a Sanchéz para viver seu grande momento na noite.
  Com a voz trêmula, até meio confuso com a taça nas mãos, o atacante fez um discurso curto, em português. "Estou muito feliz por estar participando da festa, concorrendo com dois grandes craques de quem sou fã. Agradeço muito a Deus e a todos vocês. Boa festa", limitou-se a dizer antes de sair do palco aplaudido.
  Titular absoluto também da Seleção de Mano Menezes, Neymar foi quem salvou a honra do País na premiação. Além de Daniel Alves, eleito o melhor lateral direito do mundo na festa, o atacante do Santos foi o único brasileiro a deixar o evento com um troféu. Fonte: Gazeta Esportiva     * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

8 de jan. de 2012

Clipe deste domingo: "Lanterna dos afogados"- Paralamas do Sucesso


"Lanterna dos afogados- Paralamas do Sucesso"

Quando tá escuro
E ninguém te ouve
Quando chega a noite
E você pode chorar

Há uma luz no túnel
Dos desesperados
Há um cais de porto
Pra quem precisa chegar

Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar...ohohoh

Uma noite longa
Pra uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar

E são tantas marcas
Que já fazem parte
Do que eu sou agora
Mas ainda sei me virar

Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar...ohohoh

Uma noite longa
Pra uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar

Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar...

3 de jan. de 2012

O blog está temporariamente de férias. Mas esse por do sol em Presidente Epitácio não poderia deixar de ser registrado...


  Havia prometido ficar uns dias sem postagens no blog. Mas nessa segunda-feira com cara de domingo, (ontem); fui ao Parque Figueiral em Presidente Epitácio. E se tem uma coisa que eu não canso de ver, é o por do sol naquele lugar. Que o brilho do Astro Rei registrado na foto, signifique novos horizontes, brilho e intensidade nesse novo ano que se inicia. Abraços do Eldoradense.

                          * O Eldoradense

2 de jan. de 2012

O blog estará fora do ar por alguns dias. Peço aos amigos leitores que não chorem...


  Este site estará fora do ar, por alguns dias. Motivo: O autor do blog também é filho de Deus, e se ausentará por pouco mais de uma semana, buscando merecido descanso. Mas peço aos seguidores, leitores e admiradores desse blog, que não chorem, pois logo estarei de volta, com as mesmas charges sem graça, textos eventuais e vídeos musicais de alta qualidade. Obrigado pela compreensão.


                             * O Eldoradense

1 de jan. de 2012

Vídeo musical para o primeiro dia de 2012: "O segundo sol", com Cássia Eller


"O Segundo sol"- Cássia Eller

Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam
Se tratar de um outro cometa

Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam
Se tratar de um outro cometa

Não digo que não me surpreendi
Antes que eu visse você disse
E eu não pude acreditar
Mas você pode ter certeza

De que seu telefone irá tocar
Em sua nova casa
Que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão

Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora
E vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação

Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam
Se tratar de um outro cometa

Não digo que não me surpreendi
Antes que eu visse, você disse
E eu não pude acreditar
Mas você pode ter certeza

De que seu telefone irá tocar
Em sua nova casa
Que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão

Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora
E vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação

Seu telefone irá tocar
Em sua nova casa
Que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão

Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora
E vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação

Explicação, não tem explicação
Explicação, não
Não tem explicação
Explicação, não tem
Não tem explicação
Explicação, não tem
Explicação, não tem
Não tem

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...