21 de jan. de 2012

Texto: "O poder feminino de sedução e suas enrascadas"


O poder feminino de sedução e suas enrascadas”

  A última semana foi marcada por dois assuntos polêmicos, sendo que os mesmos envolvem sedução, libido e suas consequentes enrascadas. Primeiro, o caso do integrante expulso do BBB, (aquele lixo televisivo que a Rede Globo insiste em transmitir de tempos em tempos). O jovem Daniel, após uma festa regada à muita bebedeira, protagonizou ao lado de Monique, cenas calientes em um dos quartos da casa. Até então, tudo normal, como sempre ocorrera em outras edições do programa. O problema, é que muitas pessoas que assistem o BBB pelo pacote paperview, (ô povo desocupado); denunciaram à emissora que o rapaz teria supostamente abusado sexualmente da moça. Mesmo com a estudante alegando que houve consentimento por parte dela, Daniel foi expulso do programa, teve que entregar seu passaporte à polícia e será investigado.
  O outro caso, envolve o naufrágio do navio Costa Concórdia, nas águas da Toscana, Itália. Até então, não se sabia ao certo o motivo pelo qual a embarcação havia passado a apenas um quilômetro da ilha de Giglio, sendo que a rota traçada previa uma distância de nove quilômetros. Um errinho considerável, hein? Pois bem, eis que surge uma bela jovem da Moldávia que disse que estava na cabine, com o comandante, sabe-se lá fazendo o que. A verdade é que houve um grave acidente, com 11 mortos e outros 21 desaparecidos, segundo informações atualizadas. Para complicar a situação do comandante, há indícios de que o mesmo bebeu vinho na noite da tragédia, além de supostamente ter abandonado a embarcação antes dos tripulantes. Duas enrascadas, motivadas pela libido humana, pela sedução feminina e pelo ímpeto masculino.  
  E a história se repete desde os tempos bíblicos até os dias atuais. Aliás, a origem da humanidade já inicia-se com fato semelhante: Adão vivia solitário no Jardim do Éden, quando Deus revolveu criar a Eva, que caiu na lábia da serpente e ofereceu a maçã para o pobre rapaz. Ambos foram impiedosamente expulsos do paraíso, tendo que pagar pelo pecado original. Ah, também teve o caso do musculoso e ingênuo Sansão, que foi seduzido pela Dalila, teve suas madeixas cortadas e acabou perdendo suas forças, tornando-se presa fácil dos Filisteus. Infelizmente, essa história também não teve um final legal, onde Sansão e Dalila morreram, juntamente com seus capturadores e todo o povo Filisteu, com ajuda da ira divina.
  As enrascadas com mulheres não pouparam também nomes como Sílvio Berlusconi, Celso Pitta e Renan Calheiros, no campo da política. Bem pior que isso, aconteceu com Ronaldo Fenômeno, que envolveu-se numa enrascada com um “travecão”. Putz, aquela foi de lascar!
  É bem verdade que as mulheres possuem um poder de sedução descomunal, e nós homens, somos fáceis vítimas desse atributo feminino. E é por essas e outras, que volta e meia, acontecem essas “probleminhas”. Não é à toa que grande parte dos furacões e ciclones tropicais são batizados com nomes próprios de mulheres. Todos os erros cometidos pelos homens desse texto, portanto, são compreensíveis, com uma única exceção: O Ronaldo, obviamente....

* O Eldoradense



Um comentário:

  1. Para todo voo, há o risco da queda! rs
    Muito bom o texto, ótimos exemplos!

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...