14 de jan. de 2012

E parece que o Senado Federal está infestado de ratos! Até aí, nenhuma novidade...


  Nesta semana, um fato inusitado aconteceu no Senado Federal: uma servidora foi mordida no pé por um "animal não identificado", segundo a assessoria de imprensa da casa. A funcionária passa bem, após ter sido medicada e tomado as devidas vacinas. Ao que parece, o Senado Federal está infestado de ratos, que parecem tomar conta do local. A casa está em recesso, sendo que os parlamentares voltarão às atividades no próximo dia 2. Até lá, servidores de gabinete e departamentos trabalham em esquema de rodízio. Porém, jornalistas que cobrem o cotidiano da casa, observaram a presença de inúmeras "ratoeiras" em locais estratégicos, no intuito de capturar os indesejados intrusos.
  Mas...façamos uma reflexão: Será que o maior problema do Senado Federal é mesmo o grande número de pequenos mamíferos roedores apreciadores de queijo e outras iguarias? Creio que não. O maior problema do Senado é o número de "ratos humanos", que dão mordidas consideráveis no bolso do contribuinte, através de impostos excessivos, fraudes e tanta bandalheira com dinheiro público. Quanto aos ratinhos, as providências estão sendo tomadas, sendo que uma empresa terceirizada está sendo encarregada de fazer a dedetização do recinto. Quanto aos "ratões", a dedetização é feita de quatro em quatro anos, mas parece que está muito difícil da mesma surtir o efeito desejado. Lá já estão José Sarney e Renan Calheiros, e como se não bastasse, o Jader Barbalho conseguiu voltar à casa, depois do TSE ter entendido como improcedente sua proibição em assumir o cargo, enquadrado pela lei da Ficha Limpa. Segundo o tribunal, a respectiva lei não valeu para o pleito de 2010. Haja raticida!


                                  * O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...