16 de jan. de 2012

Mulheres que estudam muito, tem maiores chances de "ficarem para titia", segundo estudo


  Quanto maior o nível de instrução, maior a chance de uma mulher viver sem um companheiro. O número de mulheres com nível superior solteiras supera em 54% o de homens na mesma situação. É o que revela pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e divulgada nesse domingo pela “Folha de São Paulo”. O levantamento mostra que, entre os que têm curso superior completo, são 820 mil mulheres a mais solteiras, viúvas ou separadas. Nos demais grupos de instrução, a diferença não passa dos 10%, e quase não existe entre as pessoas que não completaram o nível fundamental: 3,79 milhões de solteiras, ante 3,76 milhões de homens.

  A explicação é que, nos últimos 30 anos, as mulheres avançaram mais que os homens na educação. Em 1981, a população  masculina com formação universitária era 35% maior. Mas, no final da década passada, a situação se inverteu e as mulheres já superavam os homens em 27%.  Hoje, é comum encontrar casais em que a mulher é mais escolarizada. No caso das com formação universitária, 52% já vivem com um parceiro menos instruído. Fonte: E Band                * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...