15 de ago. de 2012

Bill Gates lançou a "Feira da Reinvenção da Privada". Saiba mais.



  O fundador da Microsoft e filantropo global, Bill Gates, lançou nesta terça-feira a busca por um sanitário que atenda melhor às necessidades dos países em desenvolvimento. A Fundação Bill e Melinda Gates iniciou assim a "Feira da Reinvenção da Privada", em Seattle, e concedeu prêmios às melhores inovações na área.
   A "Feira da Reinvenção da Privada" é descrita como uma concentração de mais de 200 inventores, projetistas, investidores e especialistas em sistemas de gestão de dejetos. Universidades de Grã-Bretanha, Canadá e Estados Unidos receberam prêmios por uma competição que começou no ano passado em busca de um sanitário melhor.
 O primeiro lugar foi para o Instituto de Tecnologia da Califórnia, por desenhar um sanitário que utiliza energia solar e gera hidrogênio e eletricidade.
 A britânica Universidade de Loughborough obteve a segunda posição, com um sanitário que transforma os dejetos em carvão biológico, minerais e água limpa.
 O terceiro lugar coube à Universidade de Toronto, por um sanitário que recupera os minerais e a água e desinfeta os dejetos humanos.
   "Quatro a cada dez pessoas do mundo não têm um local seguro para defecar" -, afirma a Fundação Gates em um vídeo.
 "Aproximadamente 2,5 bilhões de pessoas no mundo não têm acesso a sistemas sanitários seguros para suas necessidades básicas corporais" -, segundo Bill Gates.
 "Além da questão da dignidade humana, esta falta de acesso coloca em risco vidas humanas, cria um peso econômico e sanitário nos países pobres e prejudica o meio ambiente", afirmou Gates.
  A comida e a água contaminada com fezes causam doenças intestinais que matam milhões de crianças anualmente, mais que a Aids e a malária juntas.
  "Inventar novos sanitários é uma das coisas mais importantes que podemos fazer para reduzir a mortalidade, as doenças, e melhorar a vida das pessoas" -, concluiu Gates.
    Fonte: R7                     * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...