17 de mar. de 2012

Osama tinha intenções de matar Obama. Deu no que deu....


  O ex-líder da Al Qaeda queria atacar o Air Force One, avião presidencial, causando a morte do presidente americano
  Washington. O ex-líder do grupo radical islâmico Al Qaeda, Osama bin Laden, planejou um ataque ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pouco antes de morrer, em maio de 2011, segundo informa ontem o jornal "Washington Post".  De acordo com a publicação, Bin Laden queria atacar o Air Force One, o avião presidencial, causando a morte do presidente americano e do diretor da CIA, David H. Petraeus.

  A informação saiu de uma carta do líder terrorista para seu principal responsável militar, Atiyah Abd al Rahman. "A razão para que concentremos neles é que Obama é o líder da infidelidade e matá-lo automaticamente faria (o vice-presidente americano Joe) Biden renunciar. Como ele é totalmente despreparado para assumir o posto, isso levaria os Estados Unidos a uma crise", afirma Bin Laden, na conversa interceptada.

  Sobre Petraeus, afirmou que era "o homem do momento" e matá-lo poderia alterar os planos de guerra no Afeganistão. Consultados pelo "Washington Post", as autoridades americanas informaram que o plano nunca foi uma grande ameaça.

O ataque seria organizado pelo terrorista paquistanês Ilyas Kashmiri, morto um mês após Bin Laden, em um bombardeio de um avião não tripulado americano. O jornal diz que o plano provavelmente teria falhado, pois a Al Qaeda não possuía armas para derrubar o avião do presidente.  Em um comunicado de 48 páginas, o líder terrorista pede ao responsável militar para focar os esforços para liderar ataques nos Estados Unidos e pediu que buscassem algum membro da organização que operasse no país ou que tivesse acesso fácil a território americano. Fonte: Diário do Nordeste         * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Um comentário:

  1. Anônimo12:43

    Olá meu caro desconhecido "ELDORADENSE", gostaria de manifestar a minha admiração pelo seu blog. Acredito que você não deve ser nenhum jornalista famoso, mas sim um excelente professor que deveria lecionar a materia gloriosa de GEOGRAFIA. Porém e como tudo me convem, acredito que nem leciona, mas que adoraria ser um jornalista. Com tanta profundidade, nos assuntos de seu blog, afirmo categoricamente que vc é um ser humano que luta assim como eu por um espaço no Universo, mas que por favor não ABORTE oa seus sentimentos.

    ResponderExcluir

Comentário: "A importância do equilíbrio fiscal"

       Contas públicas: Este é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles do atual governo. Operando de forma deficitária e não demonstrando uma i...