30 de mar. de 2012

De Celso Russomano, sobre as eleições paulistanas: "Nem pedido do Papa me tira da disputa"



  O pré-candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, afirmou que "nenhuma pressão" fará ele e o partido deixarem a corrida pela sucessão de Gilberto Kassab (PSD). "Nenhuma pressão tira o PRB  da disputa. Nem se houvesse um pedido do papa, nós desistiríamos da disputa", disse o pré-candidato, em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira (29).  Segundo Russomanno, a indicação do senador Marcelo Crivela (PRB-RJ) ao Ministério da Pesca não estava condicionada à saída do partido da corrida eleitoral paulistana e a um apoio da legenda ao pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.
  "Foi uma promessa de campanha [presidencial, em 2010], quando abrimos mão da vice-presidência para o PMDB", disse, ao se referir à troca na chapa que venceu a eleição para presidente, formada por PT e PMDB --nos dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva, a chapa era formada pelo PT e pelo PRB, do vice-presidente José Alencar (1931-2011).     Para o pré-candidato do PRB, não é possível "federalizar" a campanha, em São Paulo.
  "Toda vez que a gente leva para a esfera federal a campanha de São Paulo, quem perde é o povo de São Paulo e a cidade fica abandonada", afirmou. 
   Em crítica indireta ao pré-candidato do PSDB, José Serra, Russomanno disse que São Paulo precisa de um governante para a cidade. "[Um governante] Que não vai levar, daqui dois anos, uma disputa para governo do Estado ou para a presidência da República", disse.
  Serra, depois de eleito em 2004, deixou o cargo, em 2006, para concorrer ao governo do Estado, quando saiu vitorioso. "Tem de ser um prefeito de São Paulo, que queira governar São Paulo", afirmou. Russomanno aparece em segundo na última pesquisa Datafolha, com 19%, atrás de Serra, que tem 30%.  Russomanno afirmou que tem mantido conversas com outros partidos para evitar que a eleição paulistana seja polarizada. "É uma frente [de partidos] de novas lideranças políticas, oxigenando a política de São Paulo", disse.      Fonte: Uol Notícias          * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...