21 de mar. de 2012

Infestada de baratas, foi interditada franquia do McDonald's em Porto Alegre!


  A franquia da rede McDonald's do shopping Praia de Belas, na zona sul de Porto Alegre, foi interditada na última segunda-feira (19) após a Vigilância Sanitária vistoriar o local e encontrar sujeira e insetos, incluindo baratas. Após realizar procedimentos, a lanchonete foi reaberta na manhã desta terça (20). A vigilância esteve no local pela primeira vez no sábado, quando técnicos observaram excesso de gordura depositada nas coifas (que suga o vapor da cozinha) e baratas “em grande número”. Foi dado prazo para a lanchonete providenciar a dedetização até o domingo. Porém, em nova visita, no domingo à noite, os técnicos não aprovaram a limpeza e a lanchonete foi interditada na segunda-feira.
  “O problema que levou à suspensão temporária nas atividades foi a grande quantidade de baratas e o excesso de gordura na coifa. Havia uma infestação de baratas, tanto na loja, quanto nos quiosques do McDonald's”, explicou o chefe da equipe de alimentos da Vigilância Sanitária, Paulo Casanova. Durante essa segunda-feira, os estabelecimentos foram limpos. Em comunicado, a assessoria de imprensa do McDonald's informou que a lanchonete “está em dia com a documentação e higienização do restaurante”.
  Segundo Casanova, o shopping Praia de Belas também foi notificado. “Não foi uma ação única e exclusiva no McDonald's. Foi verificada a área de lixo do shopping e possíveis acessos desses animais.” E explica: “O lugar que tem melhor cuidado no acondicionamento dos alimentos e não possui vazamentos, dificilmente terá problemas. Mas barata tem em toda parte. Se não tiver oferta de alimento e água, o parasita vai procurar outro lugar”.
  Em 16 de fevereiro de 2011, a Vigilância Sanitária interditou outra loja do McDonald's, dessa vez na rua da Praia Shopping, no centro de Porto Alegre, depois de comprovar a presença de insetos. Dois dias depois, após uma dedetização, a reabertura do estabelecimento foi autorizada.
  Em abril do mesmo ano, o shopping inteiro foi novamente vistoriado e notificado, pois apresentava condições precárias. Conforme técnicos da Vigilância Sanitária, havia focos de baratas no centro de compras, não restrito à loja de fast-food. Conforme Casanova, é comum esse tipo de ocorrência em diversos tipos de estabelecimento, desde bares e padarias, até restaurantes de luxo. “Quase que diariamente vários estabelecimentos têm suas atividades suspensas por falta de higiene. Porém efetuam limpeza para poder voltar a operar”, finaliza. Fonte: Uol Notícias          * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...