29 de dez. de 2011

As lágrimas dos norte-coreanos, são verdadeiras, de crocodilo ou remuneradas pelo "bolsa-pranto"?

  Peço aos apreciadores do blog que perdoem-me se nas duas últimas postagens, este site esteja meio "fúnebre", haja vista que ontem eu postei uma nota de falecimento em homenagem, (ou seria chimpanzenagem?) à Chita, e hoje tenho que questionar as cenas que envolvem o funeral do ditador norte-coreano.
  Não sei se vocês tiveram oportunidade de ver as imagens cedidas pela TV estatal da Coréia do Norte, mas era impressionante o número de pessoas chorando compulsivamente ao velar o corpo de Kim II Sung, o ex-ditador que dava as cartas naquele país.
  Tudo bem que lá o presidente é provido de uma figura semidivina, onde os moradores praticamente o endeusavam,  mas a veracidade daquelas lágrimas, na minha opinião, era suspeita.
   Nada me tira da cabeça que aquele foi um "espetáculo forjado", onde aquelas pessoas poderiam ter sido ameaçadas, ou no mínimo, recebido um "bolsa pranto", para chorarem em volta do corpo do ditador. Me desculpe os amigos leitores da Coréia do Norte, (são cerca de 50 acessos diários), mas aquilo que vi, na minha opinião,  são "lágrimas de crocodilo". Obs: É claro que o blog não tem 50 acessos diários da Coréia do norte, quem dera!  * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma


                                     * O Eldoradense  

Um comentário:

  1. Anônimo16:29

    Gostaria de te enviar um email,
    mas não encontrei o contato.
    Senhor, está rolando uma campanha no Facebook a respeito da comissão e organização da Faive de 2012: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003218804512 gostaria que o senhor visualizasse o link e se possivel postasse algo a respeito, sua opnião. Obrigado

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...